CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/10/2017

    TRÊS LAGOAS| Enquete sobre local para a Festa do Ano Novo encerra na próxima segunda-feira


    A população de Três Lagoas tem até segunda-feira (23) para votar, por meio de enquete aberta no Portal Oficial da Prefeitura de Três Lagoas, e escolher o local para comemorar a festa de ano novo. A participação da população é muito importante.

    A enquete está disponível AQUI e abre quatro opções, sendo que a primeira é o Balneário Municipal com a realização da queima de fogos; a segunda é o Recinto Arena Mix, também com queima de fogos ou a terceira e quarta opções, que são a Lagoa Maior ou Pátio da N.O.B, no centro da Cidade, porém sem queima de fogos.

    POR QUE NÃO PODE QUEIMA DE FOGOS NA LAGOA MAIOR?

    Um laudo emitido por um especialista da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS/CPTL), considera a Lagoa Maior um local inapropriado para a execução de fogos de artifícios. No documento, o especialista e responsável pelo Laboratório de Ecologia, Filogenia e Conservação de Aves Neotropicais na unidade diz que trata-se de uma área de abrigo da avifauna e outros animais. Para o especialista, a queima de fogos prejudica os animais silvestres que estão na terra, na água e no ar.

    E NO GALPÃO DA N.O.B.?

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local não tem área segura suficiente para a execução de fogos de artifício, haja vista a proximidade com casas e áreas comerciais, podendo colocar em risco esses moradores, bem como o seus patrimônios, em caso de algum acidente.

    Vale saber também que o prazo da enquete corresponde ao tempo hábil necessário para a realização de processo licitatório, necessário para a compra de materiais, como fogos de artifício, por exemplo.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir