CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/10/2017

    TRÊS LAGOAS| Ângelo Guerreiro e vereadores realizam visita a sede do Detran/MS para discutir melhorias para o trânsito do município

    Além disso, a melhoria no atendimento e estrutura física da sede do órgão em Três Lagoas também entrou em pauta

    © Divulgação
    O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, acompanhado dos vereadores Luciano Dutra, Sirlene dos Santos e Rialino, estiveram no Departamento de Trânsito do Estado de Mato Grosso do Sul (Detran), em Campo Grande, com o diretor-presidente Roberto Hashioka e a vice-governadora Rose Modesto, para discutir assuntos sobre melhorias para o trânsito na Cidade.

    Entre as demandas, o prefeito e os vereadores destacaram a necessidade de agilizar as obras de drenagem e pavimentação asfáltica nas proximidades do Detran em Três Lagoas, sendo que o projeto já foi aprovado e licitado pelo Governo do Estado. Solicitaram também a instalação de 10 novos semáforos, além de sinalização horizontal e vertical nas ruas de Três Lagoas e comentaram sobre o convênio no valor de R$ 400 mil assinado entre o Governo do Estado e a Prefeitura para sinalização viária da Cidade.

    O prefeito aproveitou para falar sobre o atendimento na sede do Detran/TL que já melhorou muito, mas precisa de alguns investimentos, entre eles, a ampliação do prédio para evitar filas e um estudo por parte do Governo do Estado visando a construção de outra sede, mais adequada para atender a demanda atual.
    © Divulgação
    “Também tivemos a oportunidade de conversar sobre um local próprio para treinamento e aulas de trânsito, evitando assim que os alunos tenha que usar as vias públicas para as aulas práticas, possibilitando mais segurança no trânsito, tanto para os motoristas já habilitados, quando para os aprendizes”, explica.

    Outro assunto tratado na reunião foi a grande quantidade de veículos apreendidos e que estão deteriorando nos pátios do Detran/TL. “Um leilão está sendo viabilizado de forma prioritária pelo Governo do Estado. Além disso, entendemos que Três Lagoas está em constante crescimento e que tem necessidade de projetos de sinalização mais flexíveis e dinâmicos, de forma que permitam atualizações, adequações e que acompanhem a expansão do perímetro urbano, assim como a criação de novos bairros e novas vias”, finaliza Hashioka.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir