CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/10/2017

    Senar/MS: programa especial de saúde é realizado em Iguatemi

    Essa será a nona edição do programa que já realizou cerca de 10 mil procedimentos 

    © Divulgação
    O Senar/MS - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realiza neste sábado (21) a 9ª edição do Programa Saúde do Homem e da Mulher, em Iguatemi. A iniciativa vai acontecer no Sindicato Rural do município.

    A ação é realizada em parceria com o Sindicato Rural de Iguatemi, secretarias municipal de Saúde, Educação e Assistência Social, Hospital do Câncer Alfredo Abrão e SBU/MS - Sociedade Brasileira de Urologia.

    Serão oferecidos exames de PSA, que verifica a presença de um câncer de próstata e o andamento da doença, vacinas, testes rápidos para diagnósticos de Sífilis, HIV e Hepatite B e C, e aferição de pressão. Haverá ainda Espaço Beleza com manicure e cabeleireiro, atividades de recreação para o público infantil, e orientação sobre saúde bucal e outras doenças como tuberculose e hanseníase com a equipe do NASF – Núcleo de Saúde Familiar.

    O programa atendeu em menos de um ano 2.353 mulheres e 2.472 homens, chegando à marca de mais de 10 mil procedimentos realizados, entre aferição de pressão, consultas, exames, palestra, teste clínicos, vacinas, etc.

    SERVIÇO

    Data: 21/10/2017

    Início: 7 horas

    Local: Sindicato Rural de Iguatemi

    Endereço: Rua Alcides Fernandes Nogueira, s/n – Vila Marisa

    Informações: (67) 3471-2005 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir