CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/10/2017

    Saúde do Homem e da Mulher Rural: Senar/MS realiza mais de 800 atendimentos em Aparecida do Taboado

    © Divulgação
    O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural promoveu, nesse sábado (30), a 8ª edição do Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural, em Aparecida do Taboado. Ao todo, foram realizados 857 atendimentos, sendo 293 em mulheres e 564 em homens.

    “Temos aqui o reflexo de meses de trabalho e da mobilização do sindicato rural. A longevidade do cidadão brasileiro, que há três décadas era de 62 anos, hoje está próxima dos 75 anos. A ciência diz que 70% dessa perspectiva de vida está ligada aos nossos hábitos e, por isso, precisamos cuidar prioritariamente da nossa saúde”, explica o presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito.

    Para o presidente do Sindicato Rural de Aparecida do Taboado, Eduardo Antônio Sanchez, garantir atendimento médico aos trabalhadores do campo é dar continuidade aos bons resultados do setor. “O foco do sindicato rural é atender prontamente produtores, familiares e trabalhadores rurais, por isso estamos aqui hoje para prevenir, levar mais saúde para quem vive e trabalha na zona rural”.

    O prefeito de Aparecida do Taboado, Robinho Samara Almeida, acredita que, em conjunto, é possível concretizar projetos. “O que vemos é o empenho e parceria de várias entidades públicas e privadas na realização desse evento. Parabenizo a atenção dada pela Famasul, sou pai de médico e sei o quanto a prevenção é essencial”, sintetiza.

    Participaram do evento a coordenadora educacional do Senar/MS e diretora-secretária do Sistema Famasul, Terezinha Cândido; o ex-presidente da Famasul, Ademar Silva; o secretário municipal de saúde do municipal, Márcio Garcia Galdino; além da supervisora da regional leste, Silmara Gonçalves e os colaboradores.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir