CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/10/2017

    Saneamento em Alcinópolis ajuda a proteger área de preservação ambiental

    Município abriga o Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari e tem vários sítios arqueológicos

    Portal na entrada do município de Alcinópolis, onde as obras em saneamento estão contribuindo para preservação do meio ambiente © Divulgação
    As obras na área de saneamento básico contribuem para a preservação ambiental. É o que pretende o Governo do Estado com a implantação do sistema de esgotamento sanitário e a construção de uma estação de tratamento, além da ampliação da rede coletora em 17.527 metros incluindo novas ligações domiciliares em Alcinópolis, distante 353 km de Campo Grande.

    O município abriga parte do Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari e é rico em sítios arqueológicos. Com uma população de 5.188 pessoas, a cidade tem garantido recursos estaduais para obras por meio da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).

    Além das obras de saneamento, a lista de investimentos do Governo no município inclui a implantação de revestimento primário e drenagem na MS-217, no trecho entroncamento BR-359 e divisa com o Mato Grosso.

    Na área da habitação, a parceria entre as esferas da administração municipal, estadual e federal garantiu a construção de 50 moradias no Residencial Bom Retiro I, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.

    Por meio de recursos de emendas dos deputados estaduais, a Prefeitura de Alcinópolis investiu na compra de computadores e de um veículo de quinze lugares destinado ao transporte público da população.

    Fonte: campograndenews
    Por: Paulo Nonato de Souza


    Imprimir