Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    quinta-feira, 26 de outubro de 2017

    Reinaldo viaja no final do dia à Rio Branco para encontro de segurança

    Governador vai participar de encontro de segurança em Rio Branco (Foto: Nyelder Rodrigues)
    O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) viaja no final do dia para a cidade de Rio Branco, no Estado do Acre, onde participa de reuniões política a noite e amanhã (27), será um dos convidados do Encontro de Governadores do Brasil, que vai discutir segurança pública e controle das fronteiras.

    Reinaldo adiantou que vai cobrar da União, um aumento de efetivo e investimentos na região de fronteira, como objetivo de "blindar" a entrada de drogas no Brasil, para enfraquecer o tráfico nas grandes cidades, como o Rio de Janeiro. Ele sugeriu um trabalho conjunto entre as forças de segurança estaduais, junto com a polícia federal e até Forças Armadas.

    O governador também citou que será discutido a criação de um fundo nacional de segurança pública, que irá ajudar os estados em investimentos no setor. O encontro busca debater questões e encontrar soluções imediatas, para o enfrentamento ao narcotráfico.

    O evento irá ocorrer durante toda manhã, no Resort Hotel, em Rio Branco. Estão previstas a participação de mais de 22 governadores, além da presidente do STF (Supremo Tribunal de Justiça), a ministra Cármen Lúcia, da procuradora-geral da República, Raquel Dodge e do presidente do Senado, Eunício de Oliveira (PMDB-CE).

    O presidente Michel Temer (PMDB) também participaria do encontro, no entanto a organização do evento informou que por motivo de saúde, não vai comparecer. Ele passou mal ontem (25) e teve que ser internado, no Hospital Militar de Brasília. Teve alta no começo da noite, por volta das 20h15 (horário de Brasília), seguindo para o Palácio do Jaburu.

    Fonte: campograndenews
    por: Leonardo Rocha


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS