CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/10/2017

    PONTA PORÃ| Prefeitura amplia revitalização da sinalização

    Trabalho é desenvolvido em parceria com Detran e melhora reordenamento do trânsito

    Revitalização vem sendo realizado em vários pontos © Divulgação
    A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria de Obras em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, amplia o trabalho de revitalização da sinalização horizontal no município. São pontos cruciais para o fluxo de veículos tanto na área central como nos bairros, em frente às escolas, hospitais e órgãos públicos, visando melhorar o reordenamento do trânsito. Nesta semana, os trabalhos estão concentrados na avenida Brasil, nas imediações do Parque dos Ervais, onde há intenso fluxo de veículos diariamente, sendo uma das principais vias de ligação entre as regiões norte e sul da cidade.

    O prefeito Hélio Peluffo disse que a melhora na sinalização dá condições para que o fluxo de veículos também melhore. Ele lembrou que o número de veículos cresceu significativamente na última década e já determinou avaliação técnica para estudos no sentido de encontrar mecanismos para garantir mais agilidade na circulação de veículos.


    Sinalização vem recebendo completa repintura © Divulgação
    Uma das medidas em período de estudos e avaliação é a mudança dos semáforos em pontos na área central da cidade. Através de estudos técnicos de viabilidade visando melhorar o fluxo de veículos e consequentemente a trafegabilidade, principalmente em horários de pico, o prefeito Hélio Peluffo fez recentemente vistoria em pontos estratégicos e considerados fundamentais para desafogar o congestionamento em horários de pico. 

    Nos últimos anos, Ponta Porã viu crescer significativamente sua frota de veículos – carros e motos – ocasionando um intenso fluxo e uma demanda considerável nas ruas. Aliada a isso, o aumento do número de acadêmicos que frequentam faculdades no lado paraguaio da fronteira, também colaborou para congestionar ainda mais as vias, notadamente na área central da cidade.

    Antes mesmo de assumir, o prefeito Hélio Peluffo já mostrava preocupação em melhorar essa realidade enfrentada hoje nas ruas da cidade, determinando estudos para garantir estratégias de melhorias. Acompanhado de técnicos, o prefeito Hélio vistoriou vários pontos de maior concentração de veículos em horários de pico, como no trevo da Bandeira, que demanda para a região do bairro da Granja e Jardim Aeroporto e para o grande Marambaia, que possui mais de 20 mil moradores. 

    © Divulgação
    Essa “forquilha”, no linguajar popular, no trevo da bandeira no sentido centro-bairro provoca congestionamentos gigantescos em horários de pico. O prefeito Hélio Peluffo disse que a prefeitura estuda mudanças e os estudos vão apontar quais serão introduzidas, sempre visando desafogar o trânsito intenso em horários de pico. Outra alteração em análise é o semáforo no cruzamento das ruas Paraguai com a Guia Lopes, considerada crucial para desafogar as ruas Marechal Floriano e a própria avenida Brasil.

    Os estudos em andamento estão em fase de conclusão, e após ser entregue, o prefeito pretende ainda ouvir setores da comunidade para saber a opinião e sugestões para as mudanças possivelmente a serem introduzidas. 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir