CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/10/2017

    Pastor é preso acusado de estuprar rapaz dentro de igreja

    Outros dois menores de idade também teriam sido vítimas de homem

    Divulgação
    Um homem, de 36 anos, que se apresentava como pastor, foi preso suspeito de estuprar um rapaz de 21 anos dentro de uma igreja na comunidade do Curari, em Careiro da Várzea, município no interior do Amazonas.

    Ele foi apresentado à imprensa na manhã desta sexta-feira (13). Wanderson Batista Garcia também é suspeito de abusar de três adolescentes.

    De acordo com informações da Polícia Civil, Wanderson foi preso na manhã de quinta-feira (12), na zona leste de Manaus. Ele não quis comentar sobre as acusações durante a coletiva de imprensa.

    Segundo o delegado David Jordão Gonçalves, titular da 35ª DIP (Delegacia Interativa de Polícia), o homem foi denunciado pelo estupro de um jovem que frequentava a igreja. Ele teria atraído a vítima a pretexto de realizar atividades noturnas no local.

    "Ele se valia da condição de líder espiritual de comunidade e assim buscava ter um certo conhecimento, buscava ter uma certa proximidade e, após isso, ele realizava um pernoite da parte da igreja e praticava esse tipo de abuso", informou o delegado David Jordão.

    O mandado de prisão preventiva em nome dele foi expedido no dia 21 de setembro. Wanderson prestou depoimento na unidade policial e relatou que teve contato físico com a vítima sem conjunção carnal. 
    Ele afirmou que o fato acontecia com o consentimento do jovem. De acordo com o delegado, três adolescentes – com idades entre 12 e 14 anos – também denunciaram o pastor.

    Wanderson foi indiciado por estupro e, após os procedimentos cabíveis na 35ª DIP será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino, onde permanecerá à disposição da Justiça.

    Fonte: Midiamax
    Por: Joaquim Padilha