CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/10/2017

    Onevan, prefeito e diretor da UFMS de Naviraí discutem implantação de curso com ministro

    Deputada federal Tereza Cristina e senador Waldemir Moka trabalham conjuntamente na articulação 

    © Divulgação
    O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, acompanhado do prefeito José Izauri de Macedo e do diretor Daniel Henrique Lopes, discutiu com o ministro Mendonça Filho (Educação), na tarde desta quinta-feira, a implantação do curso de “Arquitetura e Urbanismo” no campi da UFMS de Naviraí.

    A agenda com o ministro Mendonça Filho foi articulada pela deputada federal Tereza Cristina e pelo senador Waldemir Moka, que também participaram da reunião e não estão medindo esforços nessa possível conquista para o município de Naviraí e para a região Conesul.
    © Divulgação
    Audiência – As lideranças políticas de Naviraí expuseram ao ministro Mendonça Filho que a criação do curso de “Arquitetura e Urbanismo” no campi de Naviraí já foi aprovada em todas as instâncias superiores da instituição – a pendência está adstrita a implantação do curso.
    © Divulgação
    O Prof. Daniel Henrique Lopes assegurou ao ministro que o reitor da UFMS, Prof. Marcelo Turine, é apoiador da ideia, bem como apresentou a Mendonça Filho um histórico da unidade de Naviraí. O prefeito José Izauri de Macedo, por sua vez, fez uma explanação socioeconômica do município, enfatizando que o curso não trará dividendos apenas na área da Educação, mas, também, agregará valor econômico para Naviraí.

    “Agradeço, de maneira muito especial, ao deputado Onevan de Matos por apoiar e lutar incondicionalmente pela melhoria do câmpus de Naviraí e da Educação de toda a região, ao prefeito de Naviraí por sua parceria nessa importante luta e ao senador Moka e a deputada Tereza Cristina por abraçarem a demanda da implantação do novo curso e defendê-la em Brasília”, destacou o prof. Diretor Daniel Henrique Lopes.
    © Divulgação
    Ministro da Educação – Mendonça Filho cumprimentou a iniciativa das lideranças políticas em favor da implantação do novo curso na UFMS de Naviraí, destacando a necessidade da obtenção de infraestrutura (abertura de concurso público para professores e administrativos, construção e equipagem de laboratórios) para o início das atividades acadêmicas.

    Tanto o senador Waldemir Moka como a deputada federal Tereza Cristina se dispuseram a agendar audiência com o ministro Dyogo Oliveira (Planejamento, Desenvolvimento e Gestão) no intuito de obter a inclusão dos investimentos necessários no Orçamento da União.

    Avaliação – O deputado estadual Onevan de Matos consignou que a audiência com o ministro da Educação foi muito produtiva, pontuando os esforços da Bancada Federal e o trabalho que tem sido desenvolvido conjuntamente com o Prof. Daniel Henrique Lopes e com o prefeito José Izauri de Macedo.

    “Hoje demos um grande passo em favor dessa conquista que auxiliará na transformação de Naviraí como polo universitário. Quero reiterar nossa gratidão à deputada federal Tereza Cristina e ao senador Waldemir Moka – que agendaram e participaram da audiência –, bem como o apoio dos demais integrantes da Bancada Federal, como o deputado Geraldo Resende, que também externou o seu apoio”, finalizou Onevan de Matos.
    © Divulgação 

    Fonte: ASSECOM
    Por: Fernando Ortega


    Imprimir