CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/10/2017

    NOVO HORIZONTE DO SUL| Curso de Jardinagem é realizado na Escola Municipal no município

    © Divulgação
    A Prefeitura de Novo Horizonte do Sul em parceria com a Escola Municipal Eduardo Pereira Calado realizou nos dias 03, 04, 05 e 06 de Outubro o Curso de “Floricultura, Jardinagem e Paisagismo – Agricultura Urbana”, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MS), através do Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul, tendo como público alvo pais e avós de alunos, bem como a professora idealizadora do Projeto.

    O Projeto de Jardinagem desenvolvido pela Escola Municipal Professor Eduardo Pereira Calado, idealizado e executado sob a orientação da Professora Raquel Paulino com os alunos dos 6º e 7º ano do período vespertino, com apoio da Equipe Gestora da instituição, Gerência de Educação, Gerência de Obras e da Prefeitura.
    © Divulgação
    O objetivo é criar espaços harmoniosos, enfatizando a relação entre ambiente urbano e rural e abrindo as portas da escola para que a comunidade externa vivencie experiências de aprendizagens dentro do ambiente em que seus filhos e netos estão inseridos e assim fazendo da escola também um espaço de aprendizagem social à comunidade externa. 

    A Diretora da Escola Municipal Eduardo Pereira Calado Sebastiana Teixeira de Paula e a Gerência de Educação agradece à administração e a todos os envolvidos, bem como o apoio que obtivemos do Gerente Municipal de Obras Mauro Reginato, o Diretor de Serviços Adailton Moura, a Presidente do Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul Edy Tarrafel e o Instrutor do Senar- MS Luís Vitor Neves de Oliveira, e da Equipe Gestora da Escola que não mediu esforços para que isso acontecesse.

    O Instrutor do Senar- MS Luís Vitor Neves de Oliveira falou das vantagens em receber as orientações técnicas. “O curso é importante para que a pessoa possa conhecer os tipos de jardim, as plantas de interior e exterior, além das necessidades das plantas de jardim, solo, adubação, plantio, irrigação, controle de pragas e doenças”.


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir