Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    quinta-feira, 5 de outubro de 2017

    Nelsinho Trad participa da primeira Ação para a Saúde Indígena que será realizada no município de Miranda

    © Divulgação
    A primeira ação do projeto “Dia D”, será nos dias 11 e 12 de novembro, atenderá o pólo de Miranda, que abrange as Aldeias Argola, Babaçu, Cachoeirinha, Lagoinha, Lalima, Moreira, Morrinho, Passarinho e Acampamento Mãe Terra, com população de 7.357 indígenas.

    Nelsinho Trad, médico urologista efetivo pelo governo do Estado, atuará como especialista de serviço de saúde realizando palestras, atendimentos e cirurgias.

    "É uma honra poder participar da primeira Ação para a Saúde Indígena, serão realizadas cirurgias urológicas para ajudar quem precisa, além de consultas e palestras,” explica. 

    Parceria

    O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) de Mato Grosso do Sul, por meio da Divisão de Atenção à Saúde Indígena (DISAI) formalizou parceria com a Secretaria de Estado de Saúde para a realização de evento de atendimento nos moldes da Caravana da Saúde especificamente para a população indígena.

    Serão realizados exames oftalmológicos, ações de odontologia, Raio X mamário, consulta e palestra urológica, ultrassonografia para gestantes, teste rápido para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e teste de glicemia.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS