CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/10/2017

    MEC prorroga prazo para renovação semestral dos contratos do FIES

    © Divulgação
    O Ministério da Educação prorrogou até o dia 20 de novembro o prazo para a renovação semestral dos contratos do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Termina nesse mesmo dia também o período para transferência integral de curso ou pedido para aumentar o tempo de financiamento.

    Esse procedimento deve ser feito pelo sistema informatizado do programa, mediante solicitação da CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento) e confirmação eletrônica, que deverá ser feita pelo próprio estudante.

    Depois de protocolado o pedido, é preciso conferir todas as informações pessoais e confirmar o aditamento, devendo o universitário ir até a sede da comissão para retirar uma via do DRM (Documento de Regularidade da Matrícula) devidamente assinada pelo presidente ou vice da comissão.

    Se algum dado estiver errado, será preciso entrar em contato com a CPSA para proceder as correções.

    O beneficiário que quiser alterar as cláusulas contratuais do financiamento deve ir junto do representante legal e dos fiadores até o agente financeiro responsável pela liberação do dinheiro para formalizar a renovação em até dez dias após a confirmação do pedido.

    Fonte: campograndenews
    por: Ricardo Campos Jr.


    Imprimir