CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/10/2017

    Max Verstappen supera Lewis Hamilton e vence o GP da Malásia

    Corrida foi disputada nesta madrugada, tendo a segunda vitória na carreira de Verstappen (Foto: Getty Images)
    O piloto Max Verstappen surpreendeu nesta madrugada ao vencer o GP da Malásia, deixando para trás Lewis Hamilton (Mercedes) e Sebastian Vettel (Ferrari), ao chegar a sua segunda vitória na Fórmula 1 e voltar a colocar a Red Bull no ponto mais alto do pódio. Seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, também apareceu bem na prova, na 3° colocação.
    Foto: Getty Images
    Verstappen teve que se arriscar para superar Hamilton, logo no começo da prova e depois ter tranquilidade para segurar a pressão do rival e manter a 1°colocação. Restou ao inglês que disputa o título deste ano, se contentar apenas com a 2° posição, enquanto pode conferir seu principal rival, Sebastian Vettel, chegar apenas em quarto.

    Vettel teve que fazer uma corrida de recuperação por largar na última colocação, seguindo as regras da competição, e mesmo assim fez uma boa corrida, tentando chegar o mais perto possível do pelotão da frente, até para diminuir os prejuízos em relação a Hamilton. Ele terminou a prova em quarto, tendo neste momento 34 pontos a menos que Hamilton.

    Já o colega de Mercedes de Hamilton, Valteri Bottas, teve uma corrida discreta, não arriscando muito nas ultrapassagens ou buscando uma aproximação maior, para entrar no pódio, por isso ficou apenas na 5° posição, seguido por Sérgio Perez (Force India) e Stoffel Vandoorne (Mclaren). Já o brasileiro Felipe Massa (Willians) apareceu apenas na 9° colocação.

    Classificação final do GP da Malásia




    Fonte: G1


    Imprimir