CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/10/2017

    Governo impulsiona turismo em Bonito com investimento estratégico, diz Agesul

    Investimentos em estradas para facilitar o acesso rodoviário de turistas, além de incentivos para viabilizar o transporte aéreo (Foto: Agesul/Divulgação)
    O Governo do Estado tem feito investimentos estratégicos em Bonito para impulsionar o turismo, diz nota divulgada pela Agesul (Agência Estadual de Infraestrutura e Empreendimentos). Entre eles, destacam-se a parceria e os incentivos para viabilizar o transporte aéreo, além da recuperação do pavimento da entrada da cidade e de trechos que levam a atrações do ecoturismo reconhecidas internacionalmente.

    Além da reestruturação do aeroporto, a administração estadual interveio na negociação junto às companhias aéreas e tem sido responsável pela operação. O resultado é que a partir de dezembro deste ano mais dois voos – totalizando seis, com os quatro que já operam atualmente – terão o local como destino.

    Dois grandes projetos de pavimentação estão em execução no município. Conhecida como Passo do Curê, a MS-178 está sendo pavimentada em trecho de 17 quilômetros de extensão. O local é emblemático para toda a região e acesso a destinos turísticos e fazendas.

    Já a MS-382, entre o Centro de Bonito e a entrada da Gruta do Lago Azul, está recebendo recuperação asfáltica. “Com essa obra poderemos receber melhor aqueles que nos visitam, é a porta de entrada da cidade e com a iluminação vamos dar mais segurança àqueles que chegam aqui”, destacou Reinaldo Azambuja, sobre os trabalhos.

    Referência em ecoturismo, o município tem pontos reconhecidos internacionalmente, como a Gruta do Lago Azul, Balneário Municipal, Aquário Natural Baía Bonita e Cachoeiras dos rios do Peixe e Formoso.

    Também está em andamento o processo para obras de remendos em 6.795 metros quadrados de pavimentação de diversos bairros, mais 41 mil metros quadrados de recapeamento, beneficiando os 21.483 habitantes – segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

    Mais do que obras de infraestrutura, Bonito tem recebido atenção do Governo nas áreas de cultura e lazer. Em sua 18º edição, o Festival de Inverno deste ano reuniu público de 38 mil pessoas, contando com mais de 200 atrações de diversas manifestações culturais reunindo artistas locais e internacionais e com a participação efetiva da população local.

    Fonte: campograndenews
    por: Paulo Nonato de Souza


    Imprimir