CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/10/2017

    Emocionado vereador Carlão fala da importância dos trabalhadores da Construção Civil

    © Divulgação
    Emocionado o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), destacou o papel fundamental dos pedreiros e demais trabalhadores da Construção Civil, homenageados na noite desta quarta-feira (25), às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal em Sessão Solene em Comemoração ao Dia do Trabalhador da Construção Civil. Carlão é autor da Lei 5.409/14, que instituiu a comemoração no dia 25 de Outubro de cada ano.

    “Pedreiro é brasileiro, é povo! Merece nosso respeito e reconhecimento. Fico emocionado com essa solenidade, porque tem vários prédios que vocês construíram e, hoje, não conseguem entrar. A Câmara Municipal sabe a importância que tem a classe do trabalhador da construção civil, mesmo com a dificuldade. Vocês acordam cedo, trabalham no sol, para realizar sonhos. Vocês contribuem muito com nossa cidade. Não poderíamos deixar de fazer essa homenagem justa. Fui servente por um tempo e sei das dificuldades do dia-a-dia”, discursou.

    O parlamentar homenageou Aluizinha Andrade de Souza, José Arnaldo Gomes Cedrão, Fernandes Barbosa Licetti, Simão Carlos Borges, Cleber Pereira de Paulo e Antonio Celso de Souza, pelos relevantes trabalhos desenvolvidos na Capital, contribuindo para o desenvolvimento da cidade. O vice-presidente da Federação dos Trabalhadores da Construção Civil de Campo Grande, Marcos César Ribeiro Gonçalves discursou sobre os desafios da profissão e sugeriu a destinação de casas populares para trabalhadores da construção civil.

    “Muitas vezes somos esquecidos, mas é uma classe que desenvolve a Capital, o Estado. Em Campo Grande, somos mais de 30 mil trabalhadores. O trabalhador sai de casa e, muitas vezes, volta dentro de um caixão por falta de segurança de trabalho. Temos que homenagear esses que constroem sonhos, mas, às vezes, vivem em um pesadelo. É uma classe sofrida, mas que honra seu trabalho. Parabéns a todos”, discursou.

    Já José Abelha Neto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Campo Grande, completou os discursos destacando a Lei de autoria do vereador Carlão que instituiu o Dia Municipal do Construtor Civil e a Sessão Solene. A solenidade foi aberta com uma apresentação cultural da dupla Gilson e Júnior.


    Fonte: ASSECOM
    Por: Janaina Gaspar


    Imprimir