CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/10/2017

    DOURADOS| Mais de 2 mil crianças atualizaram a caderneta de vacinação no município

    © Divulgação
    Cerca de duas mil crianças e adolescentes foram imunizadas em Dourados durante a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação, realizada em todo o país, no período de 16 a 22 de setembro.

    Durante o período, 2.813 crianças compareceram às unidades de saúde do município para avaliação da caderneta de vacinação. Destas, 1.191 crianças receberam vacinas para completar ou iniciar esquema de vacinação conforme o calendário de vacinação do PNI (Programa Nacional de Imunizações).

    Além das crianças, os adolescentes também foram alvo desta campanha, e cerca de 1.200 compareceram aos serviços de saúde no período da campanha para avaliação de suas cadernetas. Destes, 763 precisaram receber as doses para colocarem suas vacinas em dia.

    A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da vacinação em dia, no controle e prevenção das doenças na sociedade. Informa ainda que a vacinação de rotina mantém-se diariamente nas unidades de saúde do município, mesmo após o período de campanha, seguindo o calendário de vacinas do PNI para todos os grupos populacionais - crianças, adolescentes, adultos, gestantes e idosos.
    © Divulgação

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir