CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/10/2017

    Deputados vão à Justiça ainda nesta 4ª contra paralisação de abates na JBS

    Parlamentares integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou a empresa decidiram que tomarão a medida em reunião no fim desta manhã

    Deputado Paulo Corrêa em entrevista ao Campo Grande News (Foto: Leonardo Rocha)
    Deputados estaduais integrantes da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Irregularidades Fiscais de Tributárias decidiram em reunião que vão entrar com ação contra a interrupção nos abastes nas sete unidades da JBS Mato Grosso do Sul ainda hoje (19).

    O pedido liminar para que a empresa retome as atividades deve ser protocolado nesta tarde, segundo Paulo Corrêa (PR), presidente da comissão. Os deputados vão alegar que a paralisação dos abates afeta a economia, os trabalhadores, os produtores e também afeta toda a cadeia da carne. “Caberá ao juiz ter a sensibilidade”.

    Corrêa mantém a posição sobre os bloqueios de bens e das contas da JBS – que somam R$ 730 milhões. Ele argumenta que está é a única maneira de obrigar a empresa a negociar acordo para garantir o ressarcimento aos cofres estaduais pelos investimentos não feitos em Mato Grosso do Sul em troca de incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado.

    “Se desbloquear, ele não vão sentar à mesa de negociação. Eles nem iniciariam uma conversar”, afirmou.

    Trabalhadores das sete unidades da JBS no Estado fizeram protestos em Campo Grande e em outros quatro municípios nesta manhã. Eles temem que os bloqueios causem atrasos nos salários e demissões em massa.

    Para o presidente da CPI, o anúncio que a JBS interromperá os abates em Mato Grosso do Sul não passa de ameaça. “É um estratégia da JBS de anos anteriores, quando negociavam incentivos fiscais. Eles sempre ameaçavam o Estado”.

    Fonte: campograndenews
    por: Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha


    Imprimir