CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/10/2017

    Deputado Lídio Lopes ressalta importância de investimentos para Corpo de Bombeiros de MS

    © Divulgação
    O deputado estadual Lidio Lopes participou nesta sexta-feira (20) da formatura de Cabos do Corpo de Bombeiros Militar realizada no Quartel do Comando Geral. O parlamentar representou a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e na oportunidade parabenizou os formandos por exercer uma função relevante dentro da corporação. “Vocês tem um papel fundamental na sociedade, pois trabalham no resgate de vidas e defesa da nossa sociedade.”, disse o deputado.
    © Divulgação
    O curso de Formação de Cabos do Corpo de Bombeiros teve como finalidade compor um novo quadro de profissionais para exercer o cargo de Cabo da corporação, por meio de conhecimentos necessários. O Curso de Formação de Cabos teve início em junho e foi realizado nas modalidades presencial e Educação à Distância. De acordo com informações da corporação, foram realizadas disciplinas como Legislação Bombeiro Militar, Relação de Gênero, Combate ao Racismo e Homofobia, Educação Física Militar, Atualizações Profissionais em Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio Urbano e Incêndio Florestal, Salvamentos, Atendimento com Produtos Perigosos, Prevenção e Proteção Contra Incêndio e Pânico, entre outras.
    © Divulgação
    De acordo com o deputado Lidio Lopes, a equipe do Corpo de Bombeiros do estado tem realizado trabalho significativo e merecem o reconhecimento da sociedade. “A aquisição de equipamentos, bem como novas unidades nos municípios de MS, valoriza esta profissão e com certeza contribui para o desenvolvimento do nosso estado. São 62 novos Cabos que fazem parte de uma grande corporação”, acrescentou Lidio Lopes, ressaltando a importância de investimentos para a compra de viaturas operacionais, equipamentos que agilizem o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar. A cerimônia também contou com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, do comandante-geral, coronel Esli Ricardo de Lima, do deputado Rinaldo Modesto e demais autoridades civis e militares.
    © Divulgação
    Após participar da formatura, Lidio Lopes também esteve presente nas comemorações do 32º aniversário de criação do Comando Militar do Oeste. A cerimônia que também contou com a participação do prefeito Marquinhos Trad e demais autoridades, homenageou personalidades com comendas e diploma “Amigo do CMO”. 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir