CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/10/2017

    COSTA RICA| Vereadores sugerem que Prefeitura estude melhorias na identificação dos nomes de ruas

    Os vereadores de Costa Rica pedem que a Prefeitura faça um estudo, visando melhorar a sinalização de identificação do nome das ruas do município © Juvenal Coelho Ribeiro
    Nessa semana, os 11 vereadores de Costa Rica-MS assinaram em conjunto uma indicação, dirigida ao Executivo Municipal, onde os edis recomendam que a Prefeitura estude a possibilidade e a necessidade de melhorar a sinalização que identifica os nomes das ruas do perímetro urbano da cidade.

    Apresentada na noite de segunda-feira (02/10), durante a 32ª sessão legislativa ordinária de 2017, a proposta foi defendida inicialmente pelo vereador Rayner Moraes Santos (PR), quando o parlamentar fez uso da tribuna, no começo da sessão.

    “Trata-se de um pedido dos funcionários dos Correios. A gente teve uma demanda aqui no mandato anterior, no qual a gente (Câmara de Vereadores) cobrava a eficiência dos Correios com relação à entrega de correspondências para os nossos munícipes. Agora, eles (funcionários dos Correios) estão reclamando que em alguns lugares não têm placas de identificação das ruas e em outros pontos as placas estão apagadas. Então, nesse sentido, eu formalizo uma indicação para o Executivo, pedindo uma inspeção em todo o município, para ver como está essa sinalização e se realmente tem necessidade de fazer um trabalho nesse sentido”, justificou o vereador Rayner. 

    Imediatamente, após defender o pedido na tribuna, Rayner recebeu apoio dos demais colegas vereadores, que decidiram assinar em conjunto com ele a indicação e reforçar o pleito. “Assinei em conjunto para fortalecer a indicação e buscar em conjunto essa sinalização do nome das ruas em nosso município”, acrescentou a vereadora Rosângela Marçal Paes (PSB).

    Já o vereador Waldomiro Bocalan, o Biri (PDT), enfatizou que a melhoria da identificação do nome das ruas de Costa Rica atende, acima de tudo, uma demanda da população. “Parabenizo o vereador Rayner pela iniciativa, pois se trata de uma cobrança da população também, e não só dos funcionários que entregam correspondências”, reforçou o pedetista.

    GRAMA SINTÉTICA NOS PARQUES INFANTIS

    Ainda na sessão da última segunda-feira, o vereador Antonio Divino Félix Rodrigues, o Tonin Félix (PSB), apresentou a indicação n° 164/2017. Nela, o parlamentar sugere que a Prefeitura implante grama sintética em todos os parques infantis municipais, localizados nas praças, escolas e creches públicas. De acordo com o edil, a proposta é substituir a areia desses parques pela grama artificial.

    “Nossa indicação visa dar melhor estética em nossos parques e principalmente trazer mais saúde, higiene e segurança para as crianças da nossa cidade”, justificou Tonin Félix, em um trecho da indicação.

    PASSARELA ELEVADA DE PEDESTRES EM FRENTRE À FECRA

    Na mesma sessão, o vereador Ronivaldo Garcia Cota, o Roni Cota (PSDB), apresentou a indicação n° 165/2017, onde ele solicita ao Executivo Municipal a construção de uma passarela elevada de pedestres na rua Ambrosina Paes Coelho, em frente à Faculdade de Costa Rica (FECRA), no Centro da cidade.

    “Tal solicitação tem como objetivo atender às reivindicações, tanto da direção da referida instituição de ensino, como dos pais e mães dos alunos que a frequentam. Referido local possui intenso tráfego de veículos, principalmente nos horários considerados de ‘pico’, já que a entrada e saída dos alunos da entidade coincide com o início e término do horário comercial e de trabalho da população de Costa Rica, merecendo assim um projeto que gere mais segurança aos pedestres e usuários da FECRA”, argumenta Roni Cota.

    Na indicação, o vereador peessedebista informa ainda a liberação de R$ 15 mil de emenda parlamentar impositiva – de autoria dele - para arcar com os custos da obra.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Ademilson Lopes


    Imprimir