CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/10/2017

    COSTA RICA| Município recebe emenda parlamentar de R$ 250 mil para investimentos em Saúde

    © Divulgação
    O Governo Federal por meio do Ministério da Saúde empenhou na última segunda-feira, 09 de outubro de 2017, o valor de R$ 250 mil para que o Município de Costa Rica – MS possa adquirir equipamentos e materiais permanentes para as unidades de saúde.

    O empenho foi garantido por meio de emenda parlamentar do deputado Federal Geraldo Resende.

    “Essa liberação fortalece o SUS, que atende as pessoas que mais necessitam. Esse valor conquistado pelo deputado Geraldo Resende contribuirá muito para aumentar e melhorar a qualidade do atendimento a população”, destacou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa ao lembrar que o empenho é a garantia que o Governo Federal vai creditar os recursos viabilizados.

    De acordo com a secretária de Saúde, Adriana Tobal, é um montante importante que permite com que o município possa adquirir aparelho de centrifugação de roupas, ar condicionado, impressoras, oftalmoscópio, cama hospitalar, oxímetro de pulso, aspirador de secreção elétrico, monitor multiparâmetros para centro Cirúrgico, cilindro de gases medicinais, dentre outros equipamentos, garantindo assim o custeio na área da saúde e em contrapartida atende com qualidade a população.

    “É um satisfação para nossa gestão receber estes investimentos que são muito bem-vindos, em especial para serem destinados à área da saúde. Fica nossa gratidão ao deputado Geraldo Resende que muito contribui para o desenvolvimento do nosso município”, comemorou Adriana Tobal.

    Para o deputado Geraldo Resende, “garantir recursos para saúde é atender diretamente a população que mais precisa. Em um momento de crise econômica aguda como a atual, não podemos medir esforços para, por meio de recursos federais, atender os anseios da população”, finalizou. 

    ASSECOM


    Imprimir