CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/10/2017

    Caravina participa de reunião do Conselho Político da CNM nesta quarta-feira

    Caravina cumpre agenda em Brasília nesta quarta © Edson Ribeiro
    Membro do Conselho Político Ampliado da CNM (Confederação Nacional de Municípios), o presidente da Assomasul, Pedro Caravina (PSDB), participa de encontro nesta quarta-feira (4), em Brasília, onde discutirá com os demais membros da instituição o encaminhamento de assuntos de interesse das prefeituras em tramitação no Congresso Nacional, além de estratégias de atuação visando novas conquistas. 

    O encontro deverá contar com a presença da diretoria da CNM e de presidentes das entidades municipalistas estaduais e microrregionais.

    Na manhã desta terça-feira (3), os prefeitos se reuniram com parlamentares para discutir a crise financeira que assola os municípios brasileiros. Além de englobar a pauta municipalista, a entidade também se preocupa em criar estratégias e políticas conjuntas para driblar a conjuntura econômica desfavorável.

    O encontro ocorre em momento concomitante com o lançamento do mais recente estudo da Confederação, que traz um diagnóstico sobre a crise financeira nos municípios. O documento procura explicar a crise financeira pela qual passam as administrações municipais e aponta para uma crise conjuntural e também sistêmica.

    Uma reunião prevista para esta terça entre os membros da diretoria da CNM com o presidente Michel Temer (PMDB-SP) foi cancelada.

    Conforme apontado, a tão falada crise que chegou à União e aos estados nos últimos anos já é realidade cotidiana dos municípios há tempos, que convivem com restrições orçamentárias acompanhadas de aumento de demandas sociais. Com informações da Agência CNM.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Willams Araújo


    Imprimir