CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/10/2017

    Campanha “Doe Lenços Outubro Rosa” incentiva a superação e autoestima, ressalta Lidio Lopes

    © Divulgação
    O deputado estadual Lidio Lopes (PEN) participou na manhã desta terça-feira (17) do lançamento oficial da Campanha “Doe Lenços Outubro Rosa”. O movimento busca sensibilizar a sociedade quanto à gravidade do câncer de mama, bem como prestar um serviço às mulheres vitimadas da doença. “Esta campanha é um momento para refletirmos e fazer um enfrentamento e conscientizar a população sobre esta doença. Passei por um momento semelhante quando meu irmão adoeceu, sei de toda a dificuldade”, disse Lidio Lopes.

    O parlamentar integra o Conselho Fiscal da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O movimento “Doe Lenços Outubro Rosa” está sendo realizado em parceria com a entidade que reúne a maioria das Assembleias do país. “A parceria da Unale é muito importante, pois incentiva a superação e a autoestima com a doação de lenços. É um ato de amor e carinho que pode ajudar na cura” ressaltou o deputado. 
    © Divulgação
    Os lenços que estão sendo doados serão encaminhados para Rede Feminina de Combate ao Câncer. “Estamos muito felizes com a parceria e encorajamos a sociedade a participar. Uma forma simples de ajudar o próximo e melhorar o processo na aceitação da troca de cabelos que acontece durante o tratamento”, ressaltou a presidente da Rede, Magda Braz Alves.

    Os interessados em participar da iniciativa podem fazer as doações na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, no Ministério Público Estadual (MPE), no Tribunal de Justiça (TJ-MS), no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e na Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM).

    © Divulgação

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir