CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/10/2017

    BATAGUASSU| Semec oferece formação para professores da rede municipal de ensino

    © Divulgação
    A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) ofereceu nos dias 29 e 30 de setembro, na Escola Municipal “Marechal Rondon”, mais uma formação voltada para professores da rede municipal de ensino.

    Segundo a secretária da pasta, Regina Duarte de Barros Dovale, a atividade foi comandada pela equipe de formadores do Sistema Educação Família e Escola (Sefe) e envolveu docentes do maternal II, pré-escolar I e II; 1º ano do Ensino Fundamental, professores de Artes e Educação Física, além de gestores que trabalham com o material do sistema.

    © Divulgação
    O objetivo, conforme a secretária é contribuir para a reflexão do professor sobre a importância da formação continuada em serviço, que poderá ajudá-los a enfrentar com maior segurança e competência os desafios encontrados dentro da real necessidade da escola; e levá-los a refletir sobre a possibilidade de crescimento individual, contribuindo para a melhoria no processo de ensino-aprendizagem.
    © Divulgação
    Regina lembra que o material pedagógico instituído pelo município desde os primeiros anos da atual gestão tem oportunizado de forma significativa a capacitação dos profissionais, em especial, devido os momentos formativos voltados à organização do trabalho pedagógico tanto dos professores como gestores. “A intenção da Semec é sempre auxiliar o profissional, suprindo a necessidade constante de atualização, o que reflete exponencialmente na formação dos estudantes”, comenta.

    Durante a formação, foram abordados as temáticas ambiente acolhedor da escola, trabalho com brincadeira, canto, dança, música, expressão e criação; movimento, imaginação e fantasia; interação entre pensar e conhecer; e participação dos alunos em diferentes experiências, tempos e espaços.

    OUTRAS SÉRIES

    Nas mesmas datas, os professores do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental também participaram de uma formação que abordou o tema Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) ministrada pelo professor e coordenador municipal do Livro e Leitura, Edinalvo Raimundo de Lima.

    Outras capacitações abordaram os temas “Estratégias de Leitura” apresentado pela professora e assistente técnica pedagógica do Ensino Fundamental, Maria Aparecida da Costa Mateini; e “Educação especial na Perspectiva da Educação Inclusiva: Deficiência intelectual e Avaliação das crianças com Necessidades Educacionais Especiais (NEE)” ministrado pela professora e assistente técnica pedagógica da Unidade de Inclusão, Iracema de Souza Reis.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir