CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/10/2017

    BATAGUASSU| Saúde realiza “Dia D” da Campanha “Outubro Rosa”


    A Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, dia 7 de outubro, o “Dia D” da campanha Outubro Rosa, em andamento no município. A mobilização oferecerá das 8 às 16 horas (horário de Brasília), na Secretaria Municipal de Saúde exames preventivos e testes rápidos diversos gratuitamente.

    Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, o mês de outubro é dedicado à prevenção dos cânceres de mama e de colo do útero e tem como objetivo alertar as mulheres sobre os riscos e a necessidade de um diagnóstico precoce dessas doenças.

    Maria Angélica explica que durante o “Dia D”, serão oferecidos exames clínicos de mama, exames preventivos, testes rápidos de hepatite B, hepatite C, HIV, sífilis.

    O ônibus do grupo Onça Pintada também fará parte da ação, disponibilizando exames de mama para mulheres a partir dos 18 anos; e ultrassom de próstata para homens acima de 40 anos, no mesmo horário.

    Estará presente também uma unidade móvel oferecendo atendimento odontológico aos presentes. “Nossa intenção é fazer com que as mulheres e homens participem da mobilização e regularizem seus exames. Com um diagnóstico mais rápido, as chances de cura são mais altas. Contamos, desta forma, com a participação de toda a comunidade no evento”, conclui.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir