CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/10/2017

    BATAGUASSU| Palestras marcam Dia Estadual de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

    © Divulgação
    Cerca de 180 alunos da rede municipal de ensino participaram esta semana de um ciclo de palestras oferecido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) em razão do Dia Estadual de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes celebrado nesta sexta-feira, dia 6 de outubro.

    Segundo a coordenadora municipal do Creas, Elaine Kotay Lira, a atividade teve como objetivo orientar discentes e docentes quanto a esse tipo de violência praticado contra crianças e adolescentes e buscar, desta forma, o enfrentamento e combate a essa violação de direito infantojuvenil.

    © Divulgação
    Elaine comenta que na quarta-feira, dia 4 de outubro, foram ministradas palestras no período da manhã e tarde para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal “Professor Pedro Domingues Figueiredo”, no Distrito de Nova Porto XV.

    Na atividade conduzida pela equipe do Creas foram expostas aos presentes os tipos de violência, as formas de prevenção e como denunciar esses casos.


    © Divulgação
    Conforme o cronograma, nas próximas semanas, serão atendidos com a mesma atividade os alunos da Escola Municipal do Campo “Professora Maria da Conceição”, no Assentamento Santa Clara.

    DENÚNCIA

    O Creas reforça a existência de vários canais de denúncia que podem ser utilizados nos casos de violência contra crianças e adolescentes, entre eles, o Disque 100, serviço de atendimento telefônico gratuito, sigiloso e que funciona 24 horas todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel, bastando discar 100. As denúncias também podem ser feitas na Delegacia de Polícia Civil e Conselho Tutelar, de forma anônima, com sigilo das informações garantido.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir