CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/10/2017

    BATAGUASSU| Grupos da Terceira Idade do município participam de 1º Encontro Regional Cultural em Ivinhema

    © Paulo César/Prefeitura de Ivinhema
    Cerca de 100 idosos integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Melhor Idade “Grupo Esperança” de Bataguassu e do Distrito de Nova Porto XV participaram ontem, dia 26 de outubro, das 12h30 às 17 horas (horário MS), no Parque de Exposições “Lidia Calabreta Massi”, em Ivinhema, do 1º Encontro Regional Cultural da Terceira Idade.

    O evento, que reuniu em torno de 1 mil idosos dos municípios de Bataguassu, Taquarussu, Novo Horizonte, Angélica, Nova Andradina e Ivinhema – cidade anfitriã- teve como objetivo promover a troca de experiências, interatividade e momentos de descontração entre idosos das cidades do Vale do Ivinhema em comemoração ao mês do idoso lembrado em outubro.

    A ação foi proposta através da parceria entre Prefeitura de Ivinhema, Frente Parlamentar em Defesa dos Diretos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Governo do Estado e apoio das prefeituras.
    © Paulo César/Prefeitura de Ivinhema
    Durante o encontro, foram realizadas apresentações culturais, show com a banda Uirapuru, além de oferecido um café da tarde para a interação dos idosos.

    Estiveram presentes no ato, a secretária municipal de Assistência Social de Bataguassu, Ana Nely Castelo Branco Sanches e demais servidores da pasta bataguassuense; o prefeito de Ivinhema, Tuta; o deputado estadual Renato Câmara, que preside a Frente Parlamentar em Defesa dos Diretos da Pessoa Idosa; e demais representantes de municípios participantes.

    MÊS DO IDOSO

    Em Bataguassu, o mês do idoso foi celebrado com a realização dos Jogos da Melhor Idade, que contou com atividades recreativas como dama, dominó e truco, além de competições de dança. Um café da manhã e um almoço festivo também foram oferecidos aos atendidos através da parceria entre Secretarias Municipais de Assistência Social; e Esportes e Lazer.

    Os idosos do serviço de convivência também receberam palestras orientativas na rotina de encontros semanais e participaram do Baile Especial da Semana do Idoso promovido pela Prefeitura de Santa Rita do Pardo.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir