CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/10/2017

    Bancada do MS mantém votação feita na primeira denúncia contra o presidente Temer

    Dessa vez não houve nenhuma surpresa


    A bancada federal de Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados, manteve a votação feita na primeira denúncia contra o presidente Temer, em agosto deste ano. Foram 4 a favor e 4 contra.

    Marun (PMDB) fiel escudeiro de Temer, foi o primeiro a ocupar a tribuna e rapidamente pronunciou seu voto. Ele disse que o relatório, que sugeriu que fossem arquivadas as denúncias contra Michel Temer, foi bem confeccionado e disse 'sim'.

    Dagoberto Nogueira veio na sequência, e também repetiu voto, dizendo não ao relatório e a favor das investigações contra o presidente da República.

    Elizeu Dionízio (PSDB), proferiu voto 'relâmpago' e rapidamente disse sim ao relatório. O colega de bancada dele, Geraldo Resende, elogiou o relatório de seu colega de partido, dizendo que o autor do texto é um excelente jurista. Ele votou sim.

    Ao contrário da primeira denúncia, onde era esperado voto a favor de Michel Temer, o deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM) votou 'não', ou seja, pela autorização da investigação contra o presidente.

    Tereza Cristina, que foi punida pelo partido dela, o PSB, por ter votado a favor de Temer na primeira denúncia, manteve apoio ao peemedebista e disse 'sim'. 

    Vander Loubet (PT) votou 'não' e justificou que 'não dá para defender o indefensável'. O colega de partido, Zeca do PT, usou os dez segundo a que tem direito para votar 'não' e ainda criticar a gestão de Temer, o acusando de entregar o patrimônio brasileiro, agir contra quilombolas e indígenas.

    Veja abaixo a lista de como votaram os deputados sul-mato-grossense hoje:

    SIM - a favor de Temer e a rejeição da denúncia

    Carlos Marun (PMDB),
    Elizeu Dionízio (PSDB)
    Geraldo Resende (PSDB)
    Tereza Cristina (sem partido)

    NÃO - contra Temer e a rejeição da denúncia

    Dagoberto Nogueira (PDT)
    Luiz Henrique Mandetta (DEM)
    Vander Loubet (PT)
    Zeca do PT

    Fonte: TopMídiaNews
    Por: Thiago de Souza


    Imprimir