CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/10/2017

    APARECIDA DO TABOADO| Prefeitura sorteia 327 casas dos residenciais “Tia Chica I” e “Tia Chica II”

    O sorteio ocorreu no Módulo Esportivo, no dia do aniversário da cidade © Divulgação
    A Prefeitura de Aparecida do Taboado e a Caixa Econômica Federal realizou, no dia 28 de setembro, dia em que a cidade completou 69 anos de emancipação político-administrativa, assembleia de sorteio das 327 unidades habitacionais dos Residenciais “Tia Chica I” e “Tia Chica II”, construídos e comercializados no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

    O sorteio ocorreu no Módulo Esportivo “Wilfrides Alves Martins”, sendo acompanhado pelo prefeito Robinho Samara; secretária municipal de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco; vice-prefeito Gustavo Carvalho; vereadores Alaor Bernardes da Silva (Lolozinho – presidente da Câmara de Vereadores), Gilson Barros, José Natan, Zezão do PT, Véião, Andrey e Marcelo Fagundes; e secretários municipais.
    Lucilene Tábuas Carrasco, secretária de Assistência Social, pediu para que as famílias valorizem suas casas © Divulgação
    A secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco, demonstrou alegria pelas famílias contempladas e lembrou o trabalho realizado desde 2015 para que as habitações fossem construídas no município. “Estamos muitos felizes com o dia de hoje. Quero agradecer a Deus por este momento, pois este trabalho nós começamos desde 2015. Agradeço ao prefeito Robinho Samara que incansavelmente correu atrás dessas casas junto com os vereadores. Eu sei que o déficit habitacional é muito grande ainda, mas tenho certeza que o prefeito e os vereadores irão buscar muito mais moradias para a nossa cidade. Peço a vocês que valorizem o seu novo lar, pois entre tantos cadastros vocês foram agraciados”, disse.

    Foram realizadas 1231 inscrições. Todas as famílias foram avaliadas e precisaram obedecer a diversos critérios de elegibilidade do Programa Minha Casa Minha Vida.
    O prefeito Robinho Samara ressaltou que irá buscar mais moradias para Aparecida do Taboado © Divulgação 
    Ao falar com as famílias o prefeito parabenizou a todas e salientou que, juntamente com o Poder Legislativo, irá buscar novas moradias para atender ao déficit habitacional. “Pedimos a Deus que continue nos dando muita saúde, paz e sabedoria para conseguirmos continuar nesta luta por Aparecida do Taboado. Até o momento, nesse projeto Minha Casa Minha vida trouxemos 427 moradias. O que eu mais quero é dignificar Aparecida do Taboado, fazer obras de infraestrutura, e continuar fazendo na área social, na saúde e na educação”, declarou Robinho Samara.

    O vice-prefeito, Gustavo Carvalho, afirmou que com a entrega dessas habitações Aparecida do Taboado diminui o déficit habitacional. “Isso se consegue graças a esse trabalho junto com recursos federais, estaduais e municipais, com aquisição de terrenos para esse projeto de habitação popular ser concretizado. A união desses vereadores com o Executivo é muito importante para buscar recursos. É com grande alegria que participamos desse sorteio”.

    O presidente da Câmara também parabenizou as famílias e enfatizou que apoia as ações do Poder Executivo para conquistar mais moradias à Aparecida do Taboado. “Quem que não quer ter sua casa própria? Nós sabemos que muitas pessoas não foram contempladas, mas nós vamos buscar mais casas, porque sabemos que o prefeito tem capacidade e consegue isso, e nós vereadores estamos aqui para ajudar”.

    O sorteio foi realizado pelo Assistente Junior da Caixa Econômica Federal, Neves Antônio. No Residencial “Tia Chica I” ficarão 224 famílias e no “Tia Chica II” estarão 103.

    Solange Sonia de Lima foi uma das pessoas contempladas com uma habitação. Durante o sorteio ela não conteve a emoção e declarou sua felicidade em sair do aluguel. “Eu estou numa felicidade enorme, sentindo borboletas no estômago, pernas bambas, arrepiada. Estou saindo do aluguel”.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir