CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/10/2017

    APARECIDA DO TABOADO| Deputados entregam mesa cirúrgica e ambulância ao município

    Os deputados Eduardo Rocha e Márcio Fernandes estiveram na FESAT acompanhado do prefeito Robinho Samara e vereadores © GORO YURA
    No dia do aniversário da cidade, 28 de setembro, os deputados estaduais Eduardo Rocha e Marcio Fernandes estiveram em Aparecida do Taboado para as festividades e aproveitaram para fazer a entrega simbólica de uma mesa cirúrgica e uma ambulância UTI Móvel adquiridos por intermédio de emendas parlamentares de ambos.

    O prefeito Robinho Samara recepcionou aos deputados na FESAT (Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado), juntamente com os vereadores Alaor Bernardes da Silva (Lolozinho – presidente da Câmara de Vereadores), José Natan, Gilson Barros, Zezão do PT e Moyses Chama; o secretário municipal de Saúde, Márcio Garcia Galdino e o diretor da FESAT (Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado), Marco Pires.
    A ambulância faz a transferência de pacientes para outras localidades © GORO YURA
    A mesa cirúrgica e a ambulância já estão em atividade. Segundo o secretário de Saúde, a mesa cirúrgica atende a todas as cirurgias, com exceção à cirurgias ortopédicas. Mensalmente são realizadas aproximadamente 20 cirurgias, entre eletivas, urgência e emergência. Já a ambulância é responsável pelo transporte de pacientes que necessitam de transferência para outras localidades.

    Na oportunidade o deputado Eduardo Rocha afirmou o seu comprometimento com Aparecida do Taboado e a parceria com o prefeito Robinho Samara e os vereadores. “Aparecida do Taboado é uma cidade querida. Eu, como cidadão aparecidense, com um título dado pela Câmara de Vereadores e outorgado pelo prefeito Robinho, tenho a obrigação de estar ajudando nossa querida cidade, e quero continuar ajudando”, disse.

    Eduardo Rocha destacou que a saúde pública é a maior carência da sociedade e por isso tem trabalhado junto ao município para auxiliar a melhorar este setor. “É onde a população está pedindo mais investimentos, então hoje entregamos alguns equipamentos, vamos entregar uma ambulância e tem outros equipamentos para serem comprados; estão licitando para a gente entregar nesse querido hospital”, disse.
    © GORO YURA
    O prefeito Robinho Samara agradeceu a parceria do deputado Eduardo Rocha e dos vereadores pelo apoio ao desenvolvimento do município. “Essa parceria que tem levado Aparecida do Taboado a superar a maior crise financeira que o Brasil já teve. Nós, todos os anos, desde o dia 1 de janeiro de 2013 até hoje, estamos fazendo obras de infraestrutura, aplicando no social e na educação. E é isso que nós queremos, essa parceria. Hoje nós estamos entregando duas emendas do deputado Eduardo Rocha, essa mesa cirúrgica e uma ambulância de última geração”, disse.

    Robinho Samara enfatizou ainda que é preciso ter união entre os poderes Executivo e Legislativo para que a cidade prospere como tem acontecido, com a aliança com a maioria dos vereadores.

    Márcio Fernandes começou a atuar no município atendendo ao vereador José Natan. Ele ressaltou que dele a população pode esperar muito trabalho, destacando ainda que as ações em prol de Aparecida do Taboado iniciaram em parceria com o deputado Eduardo Rocha e se estenderá a pedido do Executivo e do Legislativo.

    Ele destacou ainda que no final do mês de outubro trará para o município um evento denominado “Jovem Empreendedor”, que foi criado por meio de uma lei de sua autoria que tem por objetivo incentivar o jovem a empreender, montando o próprio negócio e não precisar sair da cidade em busca de oportunidades.

    Por meio dessa ação é oferecido todo suporte, inclusive a presença de um palestrante que usa a mágica para falar de empreendedorismo.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir