CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/10/2017

    APARECIDA DO TABOADO| Aniversário do município foi comemorado com show de Almir Sater e Festa das Nações

    O Show de Almir Sater foi conquistado para o aniversário da cidade junto ao Governo do Estado © GORO YURA
    As festividades do 69º aniversário de Aparecida do Taboado foram consideradas um sucesso. Com show de Almir Sater no dia 28 de setembro e diversas apresentações nos dias 29 e 30 a 4ª edição da Festa das Nações agradou aos aparecidenses e visitantes.

    Danças típicas, comidas de diversas nacionalidades e show musical com a Banda Samarino também foram atrativos nas noites. As crianças tiveram um espaço gratuito oferecido pela Prefeitura para brincar. A Banda Marcial Municipal abriu a festa tocando em homenagem ao município.
    © GORO YURA
    A cidade recebeu representantes políticos estaduais durante a abertura da Festa das Nações. Estiveram presentes a vice-governadora, Rose Modesto; os deputados estaduais, Márcio Fernandes e Eduardo Rocha; o secretário de Cultura de Mato Grosso do Sul, Ataíde Nery de Freitas; e o secretário-adjunto de Cultura, Thomaz Ramos. Vereadores e secretários municipais também participaram da solenidade.
    O prefeito Robinho Samara destacou o trabalho para o desenvolvimento do município e agradeceu a presença das famílias aparecidenses nas festividades de comemoração dos 69 anos da cidade © GORO YURA
    O prefeito Robinho Samara agradeceu o comparecimento das autoridades e enalteceu principalmente a participação das famílias aparecidenses e visitantes. “Esta festa foi organizada para que a nossa população que tanto trabalha também tenha o seu momento de lazer. Estamos trabalhando para o desenvolvimento de Aparecida do Taboado e ficamos felizes em poder contar com o apoio dos nossos vereadores e do Governo do Estado. Agradeço a presença da vice-governadora Rose Modesto e peço para que externe ao governador Reinaldo Azambuja a nossa gratidão por nos presentear com o show de Almir Sater”, disse.
    © GORO YURA
    O secretário de Estado de Cultura, Ataíde Nery, enfatizou a importância da história de Aparecida do Taboado para o Estado de Mato Grosso do Sul. “Nós temos que declarar amor ao Mato Grosso do Sul e ter orgulho de morar nesse Estado tão novo e tão prospero, sem dúvida nenhuma não pode contar a história do Mato Grosso do Sul sem contar a história de Aparecida do Taboado. Por isso quero parabenizar ao prefeito Robinho não só por Aparecida do Taboado fazer parte da música do Constantino, da música “60 dias apaixonado”, mas porque são 69 anos de paixão e essa paixão tem que começar a passar para todo Estado. Aqui nós temos o nascimento do rio Paraná que é uma grande coisa para todo o Mato Grosso do Sul e para o Brasil”.
    A vice-governadora Rose Modesto representou o Governo do Estado e reafirmou a parceria com a Administração Municipal © GORO YURA
    Rose Modesto parabenizou a Administração Municipal por fazer um grande trabalho em prol da população e ressaltou a parceria do Governo do Estado. “Fico feliz por ver essa cidade que aprendi a respeitar prosperar. Que Deus possa abençoar e cuidar dessa cidade e que abençoe a administração do prefeito Robinho e, em nome do Reinaldo, eu quero aqui reafirmar o compromisso do Estado com Aparecida do Taboado, para a gente passar esse momento tão difícil de crise e resgatar a confiança das pessoas”, falou.

    O presidente da Câmara de Vereadores, Aloar Bernardes da Silva Filho (Lolozinho) destacou que a população merece entretenimento e parabenizou a administração por conquistar o show de Almir Sater junto ao Governo do Estado. “Em nome do Poder Legislativo nós só temos a agradecer a Prefeitura Municipal. O povo de Aparecida do Taboado merece essa festa. Nós, vereadores, estamos na luta para cada dia melhorar Aparecida do Taboado juntamente com o prefeito Robinho”.

    O Deputado Márcio Fernandes parabenizou a cidade e elogiou a organização do evento. “Estou feliz por estar aqui nesta festa maravilhosa, festa da família que comemora o aniversário dessa querida cidade. Quero parabenizar a cidade e a todos os organizadores que estão trabalhando para que esta festa continue acontecendo e tendo um grande sucesso”.

    Já o deputado Eduardo Rocha lembrou sua participação ativa em Aparecida do Taboado como legislador. “Essa quarta Festa das Nações e eu compareci nas quatro festas, por isso quero dizer que se trata de uma festa bonita e está sendo reconhecida em todo o Mato Grosso do Sul”.

    Entidades

    As entidades foram convidadas para serem responsáveis pelas comidas da festa. Cada uma ofereceu comidas típicas de países diferentes e tiveram os lucros exclusivamente para seus fins. Foram montadas oito tendas.

    Representando o Japão estiveram presentes membros do Rotary e Rotaract. Na tenda dos E.U.A ficou a equipe da entidade Albergue Noturno “Jesus de Nazaré”. Na tenda da Itália a APA (Associação dos Protetores dos Animais); na Arábia Saudita ficou a equipe da FESAT (Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado); na Suíça, ficou na responsabilidade do SESI-SENAI. No Brasil a equipe do Instituto Promocional “Dom Afonso Maria Fusco”; na Holanda, o Lar dos Idosos “Vicente Marques Queiroz”; e a Espanha ficou para a “Associação dos Ambulantes Aparecidenses”.


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir