CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/09/2017

    Vereador Carlão homenageia categorias dos Comerciantes, Comerciários e Trabalhadores da Construção Civil

    © Divulgação
    Em reconhecimento as categorias profissionais, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora, realiza no mês de outubro três sessões solenes. No dia 18 de outubro o parlamentar preside solenidade em alusão a Semana do Comerciante. Dia 23 do mesmo mês será a vez da solenidade da Semana do Comerciário, já no dia 25 os Trabalhadores da Construção Civil receberão pela 1ª vez honrarias da Câmara Municipal. 

    A solenidade pelo Dia do Comerciante foi instituída por meio da Resolução nº 1.133/11 e da Lei nº 4.849/10, de autoria do vereador Carlão e estabelece o Dia Municipal do Comerciante e no dia 15 de outubro de cada ano, e a semana da categoria visa reconhecer força de vontade dos comerciantes têm tido papel relevante para que o comércio da Capital possa continuar em franco desenvolvimento. Neste ano a solenidade será no dia 18 (quarta-feira) de outubro, às 19 horas no Plenário Oliva Enciso da Câmara Municipal.

    “Acreditamos que os comerciantes são os propulsores da distribuição de renda e emprego. As dificuldades são muitas, para gerar empregos, mas a persistência de cada comerciante é maior que a força de vontade dos governantes em ajudá-los”, disse o vereador.

    No dia 23 a solenidade será em homenagem ao Dia do Comerciário (30 de outubro), instituída pela Lei nº 4.769, sobre a Semana Municipal do Comerciário, como reconhecimento do valor desses profissionais para a sociedade e a economia do município.

    PEDREIROS - O Dia Municipal do Trabalhador da Construção Civil foi instituído pela Lei nº 5.409/e reconhece pedreiros, mestre de obras, carpinteiros, armadores, serventes, eletricistas, encanadores e pintores. Carlão ressaltou seu orgulho em render homenagens a trabalhadores que dificilmente recebem honrarias e que a Casa do Povo está de portas abertas para todos representantes da sociedade.

    “Temos em nossa Capital tantos trabalhadores da construção civil, mas dificilmente são reconhecidos por seu esforço diário para erguer com suor e força casas, prédios e demais edificações. São profissionais fundamentais na economia de nossa cidade e merecem reconhecimento”, afirmou o vereador.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Janaina Gaspar


    Imprimir