Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    sexta-feira, 29 de setembro de 2017

    TRÊS LAGOAS| Vice-governadora anuncia cursos profissionalizantes para famílias do Vale Renda

    Parceria do Governo do Estado com o Sebrae e todo o Sistema “S” deverá beneficiar mais de 1,1 mil famílias de Três Lagoas

    © Divulgação
    A vice-governadora de Mato Grosso do Sul (MS), Rose Modesto, anunciou que o governador Reinaldo Azambuja irá assinar convênio com o Sebrae e demais órgãos do chamado “Sistema S”, para proporcionar cursos profissionalizantes gratuitos às famílias beneficiárias do Vale Renda, mantido pelo governo do MS há mais de 17 anos.

    A novidade de gratuidade de cursos de capacitação profissional para melhoria da qualidade de vida das 1.114 famílias de Três Lagoas, hoje assistidas pelo Vale Renda, foi anunciada nas quadras poliesportivas cobertas do Centro de Referência de Assistência Social e Educacional – CRASE Coração de Mãe, no início da tarde desta sexta-feira (29).

    “A parceria com o Sebrae demonstra que o governo de Mato Grosso do Sul está disposto a investir nas famílias beneficiárias do Programa Vale Renda, através da qualificação e capacitação, por cursos gratuitos em várias áreas”, anunciou Rose Modesto.

    “Com isso, o Vale Renda, além da ajuda financeira, está aumentando as oportunidades das pessoas caminharem com as próprias pernas”, ressaltou a vice-governadora.

    “Se a gente tiver oportunidades e souber valorizar, a gente cresce na vida”, disse Rose Modesto às famílias do ale Renda.

    © Divulgação
    O encontro com as famílias beneficiárias do Programa Vale Renda foi prestigiado com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador André Bittencourt, acompanhado dos vereadores Silverado e Apóstolo Ivanildo; e pela secretária de Assistência Social, representando o prefeito Ângelo Guerreiro, em viagem à Capital, Vera Helena Arsioli Pinho.

    Estiveram também presentes os secretários Antônio Empke Júnior (Desenvolvimento Econômico), Maria Célia Medeiros (Educação e Cultura), José Aparecido de Moraes (Gabinete) e Gilmar Araújo Tabone (Administração).

    CARAVANA DA SAÚDE

    Na oportunidade, a vice-governadora do Estado anunciou também a continuidade da Caravana da Saúde para os municípios. A segunda edição da Caravana da Saúde estará em Três Lagoas em 2018, como anunciou a Rose Modesto.

    A novidade da segunda edição da Caravana da Saúde para Três Lagoas será a atenção especial às crianças do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental, matriculadas nas escolas públicas municipais e estaduais.

    “Elas terão exames gratuitos de visão e de audiometria. Se houver necessidade de uso de óculos ou de aparelho auditivo, eles serão pagos pelo Governo do Estado”, assegurou a vice-governadora.

    Após o encontro com as famílias do Vale Renda, a vice-governadora encontrou-se também com os estudantes do Programa Vele Universidade, no auditório das Faculdades AEMS.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS