CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/09/2017

    TRÊS LAGOAS| Pais ou responsáveis têm mais um dia para atualizar Cadernetas de Vacinação

    Campanha Nacional de Multivacinação termina na sexta-feira (22) em todas as Unidades de Saúde

    © Divulgação
    A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa à população, especialmente, aos pais ou responsáveis de crianças e adolescentes de até 15 anos de idade, que a Campanha Nacional de Multivacinação termina amanhã, sexta-feira (22).

    É importante que pais ou responsáveis levem as Cadernetas de Saúde, também conhecidas como Cadernetas de Vacinação, à Unidade de Saúde mais próxima de suas casas para que o servidor ou servidora de Saúde verifiquem se há ou não necessidade de atualização do Calendário de Vacinas.
    © Reprodução
    A Campanha Nacional de Multivacinação do Ministério da Saúde começou em todas as Unidades de Atenção Básica de Saúde de Três Lagoas, no dia 11 e teve um “Dia D”, um sábado, exclusivamente dedicado à vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos, no dia 16, das 8h às 17h.

    “A atualização do Calendário Nacional de Vacinação é verificar na Caderneta de Saúde da criança ou adolescente se ela não recebeu alguma das 14 vacinas previstas para serem aplicadas nas várias faixas de crescimento dessa criança, desde o dia do seu nascimento”, explicou a coordenadora do Setor de Imunização da SMS, enfermeira Humberta Azambuja.

    “Com a Caderneta em mãos, temos condições de melhor verificar se há necessidade ou não da aplicação de alguma vacina para assegurar que nossas crianças e adolescentes estejam imunizadas contra uma série de doenças, como, meningites, pneumonias, varicela e outras doenças”, recomendou Humberta.

    Segundo levantamento de resultados parciais da Campanha de Multivacinação, até quarta-feira (20), 568 crianças de 0 a 9 anos atualizaram suas Cadernetas e foram aplicadas 1,215 vacinas; na faixa dos 10 aos 14 anos, 270 compareceram às Unidades e 366 doses de vacinas foram aplicadas. Nessas crianças e adolescentes.

    De janeiro até quarta-feira (20), 1.676 meninos e 1.054 meninas foram vacinados contra HPV (1ª dose).

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir