CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/09/2017

    TRÊS LAGOAS| Município prepara elaboração do Plano de Ação em Transparência e Participação Social

    A proposta está prevista no Programa de Apoio à Gestão Pública, dentro do Plano Três Lagoas Sustentável

    © Divulgação
    A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), com o intuito de dar continuidade às ações do Programa de Apoio à Gestão Pública e do Projeto de Transparência e Participação Social, dentro da execução do “Plano Três Lagoas Sustentável”, promoverá Oficina de Elaboração de Ação em Transparência e Participação Social.

    A oficina de trabalhos e elaboração do Plano de Ação, a partir do Diagnóstico de Transparência e Participação Social, será na sexta-feira (15), das 9h às 12h, na Casa da Amizade (Rotary Club Três Lagoas), Rua Generoso Siqueira, número 470, no Centro.

    Esse diagnóstico de avaliação periódica dos índices de transparência e participação social na Gestão Pública Municipal vem sendo feito por um grupo específico, constituído no início de julho deste ano e formado por um representante de cada Secretaria.

    Os trabalhos desse grupo têm sido acompanhados por representantes da Consultoria Sociedade Global, de Curitiba (PR), contratada pelo Instituto Votorantim, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, para auxiliar na discussão e elaboração das diretrizes do fortalecimento da Transparência e Participação Social.

    GESTÃO TRANSPARENTE E DEMOCRÁTICA

    Uma das diretrizes de governo da gestão do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, tem sido a gestão democrática das políticas públicas, proporcionando ao cidadão os instrumentos de acesso à informação, no exercício da cidadania.

    Para tanto, dentro do contexto político e social, é estimulada a prática de políticas, onde é cada vez mais visível a participação dos cidadãos e dada a importância devida ao seu direito de informação.

    Com esse objetivo, a Prefeitura de Três Lagoas, em observância à Lei de Acesso à Informação (LAI), Lei 12.527, de 18 de novembro de 2011, possui dois instrumentos de acesso do cidadão: o Portal da Transparência e o SIC - Serviço de Informação ao Cidadão.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir