Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    terça-feira, 5 de setembro de 2017

    TRÊS LAGOAS| Livro sobre os índios Ofaiés é exposto na Casa do Artesão

    Esta tribo indígena da região de Três Lagoas está também relacionada à história de Mato Grosso do Sul

    © Divulgação
    A Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio da Casa do Artesão, possui expostos para venda exemplares do livro “O Território Ofaié – Pelos Caminhos da História”.

    O livro retrata a história da etnia dos índios Ofaiés, tribo indígena presente na história da região de Três Lagoas, mais especificamente, na região do município de Brasilândia.

    O autor, Carlos Alberto dos Santos Dutra, mais conhecido como “Carlito”, é um estudioso e especialista em História do Brasil e na cultura e história dos povos indígenas, entre eles, os Ofaiés.

    “Neste livro, já na segunda edição, Carlito não só retrata a história dos Ofaiés, mas também parte da história de Mato Grosso do Sul”, resumiu o diretor da Casa do Artesão, Eduardo Nakamura.
    © Divulgação
    Os trabalhos de artesanato dos índios Ofaiés, graças ao projeto de parceria com a Fibria, ocupam lugar de destaque na Casa do Artesão, onde são expostos e comercializados.

    O estudo e desenvolvimento do referido Projeto, denominado “Artesanato Ofayé”, contou também com a participação do Carlito, como antropólogo, “no levantamento e pesquisa da cultura ofayé para agregar valores culturais no artesanato. Por isso, a Casa do Artesão representa hoje o Artesanato Ofayé na exposição e comercialização dos seus produtos”, explicou Eduardo Nakamura.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS