CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/09/2017

    TRÊS LAGOAS| Educação e saúde também pautam indicações dos vereadores

    Objetivo é melhorar atendimentos e ainda obter informações sobre medicamentos e gastos

    © Divulgação
    Solicitações na área da saúde e educação também pautam as indicações dos vereadores de Três Lagoas. Os pedidos incluem melhorias para realizações de exames bem como na acessibilidade de pacientes.

    O vereador Ivanildo Teixeira solicita à secretária municipal de Saúde, Maria Angelina da Silva Zuque, com cópia ao prefeito Ângelo Guerreiro, que seja construído no Centro de Ortopedia (antigo PAB), uma via dupla, para entrada e saída de veículos e ainda uma cobertura maior na porta principal de entrada de pacientes.

    Ivanildo também solicita que seja colocada uma rampa de acessibilidade nos ônibus e vans que realizam o transporte de pacientes para Campo Grande – MS.

    A vereadora Marisa Rocha pede à Secretária Municipal de Saúde, Maria Angelina da Silva Zuque, com cópia ao prefeito Ângelo Chaves Guerreiro, a instalação de uma barra de apoio no CCD Centro de Cirurgia e Diagnostico para quem faz o exame de Doppler de veia.

    Os aparelhos de inalação do setor de pediatria, do UPA 24 Horas (Unidade de Pronto Atendimento), são outra reocupação dos vereadores. Cascão pede à secretária municipal de Saúde Pública, Maria Angelina da Silva Zuque e ao prefeito Ângelo Chaves Guerreiro, que verifiquem as condições dos mesmos.

    Finalizando, o vereador Luiz Akira também fez uma solicitação à secretária municipal de Saúde Pública. Ele solicita que se providencie com urgência as tiras reagentes (Fitas para teste) utilizadas para exame de glicemia.

    O vereador Renée Venâncio fez dois requerimentos, pedindo informações sobre medicamentos. São eles:

    Ao prefeito Ângelo Guerreiro, solicitando quais os medicamentos que estão em falta no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde. 

    Ao secretário de Finanças, Receita e Controle, Cassiano Rojas Maia, solicitando qual a arrecadação mensal do Município de Três Lagoas, quais são as despesas e quais são os empenhos a pagar ate o final do ano e qual valor ficou em caixa da administração anterior da fonte 0. 

    EDUCAÇÃO

    Na área da educação, o vereador Marcus Bazé fez solicitações exclusivas para atender a comunidade escolar de diversas unidades de ensino. São elas:

    Melhorias na biblioteca pública municipal rosário congro, localizado na rua Alexandre Costa, nº 241, centro;

    Implantação de faixas elevadas em frente ao Berçário Sossego da Mamãe, localizado na rua 13 de junho, n. 68, Santos Dumont, bem como, em frente à Escola Mundo Encantado, localizada na rua Marcílio Dias, n. 515, esquina com a Orestes Prata Tibery, bairro Colinos e, ainda, renovar o pedido de revitalização da faixa de pedestres em frente ao Cei Novo Alvorada, localizado na rua Manoel de Faria Duque, Jardim Novo Alvorada.

    Em caráter de urgência, a recuperação da malha asfáltica (operação tapa buracos/recapeamento) em frente à entrada da Aems (próximo a um quebra-molas localizado na frente da entrada de veículos daquela instituição), localizada na av. Ponta Porã, bem como, reparos (há erosão) no cruzamento das av. Baldomero Leituga e Ponta Porã e, ainda, limpeza da av. Ponta Porã, nesta localidade. 

    O vereador Gilmar Garcia Tosta também fez uma indicação para melhoria do trânsito, em frente à escola. O vereador pede ao secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti Vieira Filho e ao prefeito que sejam tomadas as devidas providencias, quanto ao recapeamento da rua João Carrato, mais precisamente em frente ao Colégio Fernando Correa. 

    O presidente da Câmara, vereador André Bittencourt, pede ao secretário Municipal de Meio Ambiente e Aronegócios, Celso Yamaguti, com cópia ao prefeito Ângelo Guerreiro, Prefeito Municipal, o aterramento de 05 fossas sépticas desativadas, na área interna do C.E.I Guanabara.

    ESPORTE

    Até mesmo o incentivo a prática esportiva é previsto nas indicações.

    O vereador Luciano Dutra pede ao prefeito Ângelo Chaves Guerreiro, com cópia ao secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Leandro Dias Gomes, a implantação de uma academia ao ar livre, no Balneário Municipal.

    No mesmo sentido, a vereadora Sirlene dos Santos Pereira pede ao secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Transito, Dirceu Deguti Vieira Filho, com cópia ao prefeito Ângelo Chaves Guerreiro, que estudem a possibilidade em instalar na praça da rodoviária uma Academia ao Ar Livre, pois a mesma possui um ótimo espaço para realização de lazer. 

    Ainda no que se refere a praças do município, o vereador Antônio Realino solicita ao mesmo secretário, que se estude a possibilidade de efetuar uma reforma na Praça do Jardim Maristela.

    O vereador sargento Rodrigues fez uma indicação, em caráter de urgência, a instalação de duas telas de proteção atrás dos gols no campo de futebol e a instalação de um alambrado em torno do Campo de futebol, na área verde do bairro Jardim Vendrel, situada nas ruas Manoel Mendes, Rua Manoel Rodrigues Artes, Domingos Rimoli e Wilson Carvalho Viana. 

    NOB

    Com a cedência de áreas da Noroeste do Brasil para o município, há também pedidos encaminhados para a administração municipal.

    Luciano Dutra solicita ao prefeito Ângelo Chaves Guerreiro que estude a viabilidade de denominar a antiga Estação Ferroviária e seu complexo (prédios e barracões) que estão ao lado da Estação, com o nome do ex - governador Pedro Pedrossian. 

    O presidente da Câmara, vereador André Bittencourt, reivindica junto ao secretário municipal de Infraestrutura Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti Vieira Filho, com cópia ao prefeito que se viabilize estudo financeiro para certificar possibilidade de revitalização do túnel de passagem de pedestres que interliga o centro da cidade com as proximidades da região conhecida com N.O.B, antiga ferrovia. 

    RUAS

    Em grande número na pauta, as indicações para melhorias no trânsito e nas condições das ruas continuam também nesta semana. Veja as solicitações, por vereador:

    André Bittencourt

    Ao secretário municipal de Infraestrutura Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti Vieira Filho, com cópia ao prefeito Ângelo Chaves Guerreiro, solicitando que se viabilize pavimentação asfáltica nas principais ruas do bairro Jardim Imperial, que seja realizado estudo em caráter de levantamento para definição das principais vias do bairro citado. Tendo em vista que é uma região carente de pavimentação asfáltica.

    Cascão

    Solicitando a necessidade de proceder a realização de patrolamento e cascalhamento da rua Rogaciano G. Moreira, na altura do numero 1102 até 1271 no Jardim Rodrigues e ainda a realização de patrolamento e cascalhamento da rua Sergio Ribeiro Silva, na altura do numero 1953 ate 2133, no Jardim Rodrigues.

    Davis Martinelli

    Faixa elevada na rua Elvirío Mário Mancini, em frente ao Ministério Público Estadual, local de grande acesso de carros, ciclistas e pedestres, e está causando acidentes.

    Realização de uma operação tapa buraco na avenida Ponta Porã, esquina com a avenida Baldomero Leituga, pois, existe um buraco após o quebra mola. 

    Flodoaldo

    Implantação de semáforo no cruzamento da Rua Egydio Thomé com a rua Elvirio Mário Mancini e a construção de um quebra-molas na Rua Santa Amélia – Jardim Caçula, altura do número 1217 e ainda a

    pavimentação asfáltica na rua Alcinda Mendes, no trecho entre a rua Bom Jesus da Lapa e rua Egydio Thomé. 

    Solicitando providências quanto a Operação Tapa buraco ou recapeamento, localizado a avenida Clodoaldo Garcia, altura do nº 470. 

    Ivanildo Teixeira

    Instalação de um redutor de velocidade na rua: Urias Ribeiro no bairro: Alto da Boa Vista. 

    Isabel Cristina

    Asfaltamento da rua Horácio Cardoso, bem como a construção de uma galeria de águas, e também, o serviço de tapa buraco na rua Marcílio Dias esquina com a rua Manoel Jorge.

    Luciano Dutra

    Que se estude a viabilidade de fazer patrolamento da rua Márcia Mendes, no trecho que compreende entre a rua João Gonçalves de Oliveira, até a rua Coronel Augusto Corrêa da Costa, no bairro Jardim Alvorada.

    Luiz Akira

    Solicitando que com urgência instale faixa elevada nos dois sentidos da Avenida Ponta Porã, na frente da faculdade Integrada de Três Lagoas AEMS e o restaurante Raízes. 

    O vereador também fez um requerimento para o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti Vieira Filho, solicitando informações se há e quando será implantado o reordenamento de sentido de trânsito do restante das ruas do bairro Paranapungá. As vias encontram-se com trânsito em mão dupla, dificultando a passagem de veículos, tendo em vista que o trafego na região aumentou consideravelmente e as vias são muito estreitas.

    Marisa Rocha

    Sinalização na rua Urias Ribeiro na altura n° 2327, no Bairro Alto da Boa Vista em frente a Colégio Unitrês (Objetivo), tendo em vista que a via é de mão única e parte mão dupla, enfrente ao loteamento mais parque. 

    Renée

    Providências necessárias visando para construção de uma LOMBA FAIXA na avenida Antônio Trajano dos Santos, antes do cruzamento com a rua José Lopes Sejópoles, em razão de que os estudantes da Escola Ramez Tebet utilizaram a via para acesso a Escola e na volta para casa. São diversos estudantes que tanto de bicicleta como a pé cruzam referida avenida correndo riscos constantes de acidentes. 

    Sirlene Pereira

    Implantação de redutor de velocidade na rua A altura do nº 1608 – Vila Verde e na rua Quixeramobim altura dos Condomínios do Orestinho II e patrolamento e fazer compactação na Rua Henry Abud Dias altura do nº 1507 – Flamboyant.

    Silverado

    Solicitando que faça recapeamento na rua Otávio Luís da Silva, no bairro Vila Guanabara e também na rua Taufic Farran, no bairro Vila Piloto e ainda que se faça o patrolamento e estude a possibilidade de cascalhamento na rua Das Marias, no bairro Itamarati.

    ILUMINAÇÃO

    Outro serviço pleiteado por meio de indicações é a solução do problema de iluminação, em algumas vias da cidade. 

    A vereadora Isabel Cristina pede ao prefeito com cópia à empresa Elektro SA, s melhora na iluminação da av. Paulo Bacaro Filho, esquina com a Rua Caetano Brusk.

    O vereador Gilmar Garcia Tosta também fez um encaminhamento para o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito Dirceu Deguti Vieira Filho, com cópia ao prefeito solicitando que sejam tomadas as providencias cabíveis quanto Iluminação Publica, da Viela: Um, localizada no bairro Jardim Roriz. 


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir