CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/09/2017

    TRÊS LAGOAS| Alunos de Escolas e CEIs prestam homenagem à Pátria

    Evento, na Praça Senador Ramez Tebet, deu continuidade à programação da Semana da Pátria, que se encerra amanhã, feriado da Independência

    © Divulgação
    A programação oficial da Semana da Pátria, previamente divulgada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), continuou na manhã desta quarta-feira (6), quando grupos de alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) se apresentaram na Praça Senador Ramez Tebet, no Centro, para celebrar a Independência do Brasil.

    As apresentações de grupos de alunos de Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) e de crianças dos Centros de Educação Infantil (CEIs) aconteceram após a cerimônia de hasteamento das Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal.

    O Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Independência foram executados pela Banda Musical Cristo Redentor, um desmembramento da Banda Marcial, composta por 47 músicos e também regida pelo maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva.
    © Divulgação
    Apresentaram-se alunos das seguintes escolas: EMEF Odeir Antônio da Silva, EMEF Flausina de Assunção Marinho, EMEF Eufrosina Pinto e EMEF Júlio Fernandes Colinos.

    Encerrado a programação do penúltimo dia da Semana da Pátria, houve apresentações de grupos de crianças das seguintes unidades: CEI Lilian Márcia, CEI Nossa Senhora Aparecida, CEI Maria Aparecida do Nascimento Castro, CEI Neife de Souza Lima, CEI Diva Garcia, CEI Diógenes de Lima e alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) AABB.

    PROGRAMAÇÃO

    A programação oficial da Semana da Pátria se encerra amanhã, quinta-feira, dia 7 de setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil.

    Como foi previamente divulgado pela SEMEC, a programação começa às 8h, na Praça Senador Ramez Tebet, no Centro, com a solenidade de hasteamento das Bandeiras e homenagem com honras militares aos Pracinhas da Força Expedicionária Brasileira (FEB), representados por Aronildo Batista Fernandes e Manoel Domingos da Silva.
    © Divulgação
    Na homenagem, será executada a Canção do Expedicionário pela Banda Marcial Cristo Redentor, com a participação de um coral, formado por 147 vozes de alunos das Escolas Municipais de Três Lagoas.

    DESFILE CÍVICO-MILITAR

    O desfile cívico-militar, alusivo às comemorações do Dia da Independência do Brasil, será aberto por um contingente da 3ªBiaAAAe, seguida por crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) “Pelotão Mirim”.

    Como consta na programação, organizada pela Diretoria de Cultura da SEMEC, também estarão participando do desfile; ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência -SAMU ; SCFV “Bombeiros do Amanhã”; Viaturas do 5º Grupamento de Bombeiros (5ºGB); SCFV “Patrulha Educação no Trânsito”; Rotai e demais viaturas do 2º Batalhão de Polícia Militar; 14º Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (PMR); SCFV “Patrulha Florestinha” e contingente da Polícia Militar Ambiental (PMA); Capítulo Três Lagoas 460 da Ordem Demolay para o Brasil; Delegacia Regional da Polícia Civil; e Banda Musical Cristo Redentor.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir