CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/09/2017

    TRÊS LAGOAS| Alunos da Rede Municipal de Ensino celebram Independência do Brasil

    Evento, na Praça Senador Ramez Tebet, deu continuidade à programação da Semana da Pátria, iniciada na sexta-feira (1º)

    © Divulgação
    A programação oficial da Semana da Pátria, divulgada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), continuou na manhã desta terça-feira (5), quando grupos de alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) se apresentaram na Praça Senador Ramez Tebet, no Centro, para celebrar a Independência do Brasil.

    A apresentação contou com a presença da secretária de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros; secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Luiz Empke Júnior; e o vereador Luiz Akira.
    © Divulgação
    As bandeiras do Brasil, do estado de Mato Grosso do Sul e do município de Três Lagoas foram hasteadas por diretores de Escolas e de Centros de Educação Infantil (CEIs), presentes no evento.

    O Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Independência foram executados pela Banda Marcial Cristo Redentor, sob a regência do maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva.

    Na solenidade de celebração da Independência do Brasil, a importância do civismo e do despertar da consciência de cidadania foi demonstrada em apresentações de grupos de crianças das seguintes unidades escolares: Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Nelson Custódio de Oliveira, EMEF Marlene de Noronha Gonçalves, EMEF Olyntho Mancini e EMEF Gentil Rodrigues Montalvão; e Centro de Educação Infantil – CEI Novo Alvorada, CEI Massumo Otsubo, CEI Guanabara, CEI Santa Luzia, CEI Professora Andrea Martinez Tabanez e CEI Interlagos.

    PROGRAMAÇÃO

    A programação da Semana da Pátria continua na quarta-feira (6), a partir das 7h30, na Praça Senador Ramez Tebet, com apresentações da Banda Marcial Cristo Redentor, execução do Hino Nacional Brasileiro e hasteamento das Bandeiras.

    Como consta na programação, estarão se apresentando alunos e professores das seguintes unidades escolares da REME: EMEF Odeir Antônio da Silva, EMEF Flausina de Assunção Marinho, EMEF Eufrosina Pinto e EMEF Júlio Fernandes Colinos.

    Também estarão presentes crianças do CEI Lilian Márcia, CEI Nossa Senhora Aparecida, CEI Maria Aparecida do Nascimento Castro, CEI Neife de Souza Lima, CEI Diva Garcia, CEI Diógenes de Lima e alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) AABB.
    © Divulgação
    © Divulgação
    © Divulgação
    © Divulgação

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir