CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/09/2017

    SONORA| Município recebe capacitação gratuita sobre Leis de Incentivo Fiscal

    O curso faz parte do Projeto "Capacitar" realizado pela ENGIE Brasil Energia (UHPP - Usina Hidrelétrica Ponte de Pedra) e traz palestras ​gratuitas para a comunidade em geral.

    © Divulgação
    Cada vez mais se fala sobre as formas de incentivar a cultura, a saúde, o esporte e os cuidados com crianças e idosos em todo o Brasil, considerando a importância que estes setores possuem para a formação da sociedade. Assim, visando promover a capacitação acerca da utilização de incentivos vindos de verbas que seriam destinadas a impostos e ao governo, a ENGIE Brasil Energia desenvolveu o Capacitar.
    © Divulgação
    O evento já ocorreu em Santa Catarina, nas cidades de Alto Bela Vista, Capivari de Baixo, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Palhoça e Tijucas; no Rio Grande do Sul na cidade de Entre Rios do Sul; em Goiás, no município de Minaçu e, também, em Quedas do Iguaçu no Paraná, já que o projeto visa beneficiar diversas cidades e estados brasileiros.

    O próximo curso será no mês de setembro nos dias 20 e 21 em Sonora/MS.

    Em paralelo, o projeto disponibiliza, gratuitamente, cartilhas sobre os mecanismos fiscais no site (www.capacitar.vc). Além disso, já foram distribuídas mais de 5000 cartilhas impressas e aproximadamente 2000 pessoas já realizaram os cursos de capacitação.

    Programação multidisciplinar

    Os temas abordados no cursos são: Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet); Lei de Incentivo ao Esporte; Fundo da Infância e Adolescência (FIA); Fundo do Idoso; Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD) e o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON). 

    A programação, aberta ao público em geral, será apresentada em blocos, conforme os temas, e as inscrições são gratuitas através do site www.capacitar.vc. O projeto é uma realização da ENGIE Brasil Energia com coordenação da Incentive.

    Sobre os palestrantes

    MARIANA KADLETZ - Advogada e produtora cultural, sócia da Incentive, que desde 2009 já desenvolveu mais de 50 projetos, especialmente através de leis de incentivo, em 10 estados brasileiros.

    GUSTAVO SÁ - Presidente da GS Consultoria em Projetos, Professor da Pós Graduação em Gestão do Esporte da Universidade do Sul de SC (Unisul). Possui mais 45 projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte.

    MARCOS MOLINARI - Engenheiro, administrador, especialista em finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestre pela UDESC, há 8 anos dedica-se à elaboração e gestão de projetos para o terceiro setor.

    Serviço

    Dia: 20/09

    Horário: 8h às 17h30

    Local: Câmara Municipal de Sonora/MS

    Endereço: Rua Adalberto Bozoki, 305, Flávio Derzi - Sonora/MS

    Dia: 21/09

    Local: Usina Hidrelétrica Ponte de Pedra - UHPP

    Endereço: Estrada da Usina Hidrelétrica Ponte de Pedra, s/n, Zona Rural - Itiquira/MT*

    *No dia 21 o deslocamento da cidade de Sonora até a Usina partirá às 7h30 da Câmara Municipal de Sonora e o retorno será às 17h40. O deslocamento será gratuito.

    Inscrições: www.capacitar.vc

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir