Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    segunda-feira, 4 de setembro de 2017

    Revista coloca Neymar e Paulinho entre os piores reforços da temporada

    Publicação questionou negociação do ex-jogador do Barça, que inflacionou o mercado

    © Gonzalo Fuentes / Reuters
    Não só foi a imprensa espanhola que viu com maus olhos a ida de Neymar ao Paris Saint-Germain. Nesta segunda-feira (4), a revista inglesa FourFourTwo publicou um ranking com as piores transferências na Europa, incluindo o brasileiro ex-Barcelona e também o volante Paulinho, que agora irá jogar no clube catalão.

    A revista, que colocou Neymar em 7º colocado, questionou a negociação, que acabou inflacionou o mercado da bola. "O brasileiro é incontestavelmente um dos melhores jogadores do mundo, mas sua transferência constituiu pontos negativos -e seus efeitos prejudiciais têm sido significativos. A única resposta gerenciável é encolher os ombros com tristeza, e depois murmurar algo inaudível sobre vendas de roupas e presença de mídia social."

    Na segunda posição da lista, a ida de Paulinho ao Barcelona não foi questionada necessariamente pelo seu mau desempenho no Tottenham, e sim por uma junção de três fatores. "Esqueça os preconceitos sobre Paulinho com base em seu tempo decepcionante na Inglaterra e apenas considere os detalhes brutos: ele tem 29 anos, jogou no Campeonato Chincês e custou 40 milhões de euros ao Barcelona".

    A lista não levou em consideração apenas jogadores que tecnicamente não correspondem mais ao esperado, como John Terry e Joselu, mas também os altos valores pagos nos atletas, como nos casos dos brasileiros, e também nos de Kylian Mbappé, Gylfi Sigurdsson e Alex Oxlade-Chamberlain.

    Veja a lista das piores contratações da janela europeia da FourFourTwo:

    1. John Terry (Aston Villa)

    2. Paulinho (Barcelona)

    3. Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain)

    4. Pablo Zabaleta (West Ham)

    5. Danny Drinkwater (Chelsea)

    6. Joselu (Newcastle)

    7. Neymar (Paris Saint-Germain)

    8. Alex Oxlade-Chamberlain (Liverpool)

    9. Anthony Modeste (Tianjin Quanjian)

    10. Gylfi Sigurdsson (Everton)

    Fonte: NAOM - Com informações da Folhapress


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS