CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/09/2017

    Programa de igualdade racial da AEGEA será lançado em Campo Grande


    Contribuir para reduzir a desigualdade e fazer com que a diversidade étnico-racial do Brasil esteja representada em seu quadro de profissionais é o propósito da Aegea, holding da Águas Guariroba. Com esse objetivo, a empresa lança na próxima terça-feira (26), às 20h, em Campo Grande, o programa “Respeito dá o tom”. O evento deve reunir autoridades municipais e estaduais, empresários, artistas, lideranças de movimentos de luta pelos direitos da população negra. Haverá exposição de artes plásticas, música e ações de conscientização sobre o tema.

    Na ocasião, a Aegea receberá o selo “Sim à Igualdade Racial”, do ID_BR - Instituto Identidades do Brasil - uma organização sem fins lucrativos que atua na promoção de direitos humanos e na luta pela igualdade racial da população negra, através da inserção no mercado de trabalho. A certificação significa que a empresa se compromete em realizar ações afirmativas voltadas à equidade racial em suas unidades.

    A Aegea opera atualmente em 48 municípios em nove estados brasileiros. O programa desenvolvido em todas as suas unidades está baseado em três pilares: empregabilidade, desenvolvimento e relacionamento. As ações vão desde rodas de conversa para informação e sensibilização sobre o tema entre os profissionais da empresa até adequações nos processos de recrutamento e seleção, com foco em ampliar a diversidade racial no quadro de trabalhadores, inclusive em funções de liderança.

    “Constatamos que só 7% dos executivos que atuam nas empresas brasileiras são negros, enquanto 54% da população provêm da raça negra. Nós, da Aegea, queremos contribuir para reduzir esse déficit que está presente na história do nosso país e, desta forma, atuar de maneira mais integrada com a população a qual atendemos”, afirma o CEO da empresa, Hamilton Amadeo.

    “Este é um momento muito especial, que demonstra que a mensagem em prol da igualdade racial está alcançando o Brasil para além do eixo Rio – São Paulo, sobretudo com a aderência de uma das maiores empresas de saneamento do país, como é a Aegea”, afirma Luana Genót, diretora executiva do ID_BR. “Isso mostra que existem empresas engajadas na promoção da igualdade racial, isso é, na promoção de cada vez mais oportunidades de emprego e de desenvolvimento socioeconômico para a população negra e periférica, que é maioria neste país”, reforça.

    Serviço

    Lançamento do programa de diversidade “Respeito dá o tom”

    Data: 26/09 (terça-feira)

    Horário: às 20h; 

    Local: Yotedy – Rua Antônio Maria Coelho, 6.200, Parque das Nações Indígenas. Campo Grande/MS. 

    Credenciamento: imprensa@aguasguariroba.com.br ou (67) 99273-5953.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir