CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/09/2017

    PONTA PORÃ| Transporte clandestino será combatido com rigor no município

    Secretaria de Segurança Pública inicia fiscalização rigorosa para combater irregularidades

    Taxistas apoiam medida e foram comunicados oficialmente da ação © Lécio Aguilera
    Uma forte fiscalização visando combater o transporte clandestino de passageiros – seja veículo utilitário, vans e motos – começa a ser desenvolvida em Ponta Porã com objetivo de retirar de circulação todos os serviços irregulares que estão sendo realizados. A determinação segue Lei Municipal e tem como alvo principal garantir a segurança dos usuários além de evitar que passageiros sejam lesados por conta de cobranças indevidas. 

    Na manhã desta quarta-feira, 20, reunião na secretaria de Segurança Pública abriu oficialmente a ação de combate ao transporte irregular. O encontro reuniu taxistas do município, através da Associação dos Taxistas. Os profissionais compareceram em peso atendendo convite do prefeito Hélio Peluffo, já que se trata da maior categoria de profissionais do serviço de transporte de passageiros em Ponta Porã. 
    Secretário de Segurança Pública, Marcelino Nunes, anunciou ação contra clandestinos © Lécio Aguilera
    O secretário de Segurança Pública, Marcelino Nunes coordenou o encontro e repassou dados referentes ao trabalho de fiscalização. Ele afirmou que o transporte irregular será combatido com rigor já que muitos veículos estão sendo utilizados sem critérios de segurança, sem alvará ou qualquer tipo de fiscalização, colocando em risco a segurança de passageiros. 

    “O município irá tirar de circulação veículos e motos que não possuem quaisquer condições de estar no trânsito sem documento oficial para atuar no mercado”, afirmou o secretário. Marcelino lembrou que existe uma Lei municipal em vigor disciplinando a atuação de prestadores de serviço na área do transporte de passageiros. 
    Reunião contou com presença da maioria dos profissionais taxistas © Lécio Aguilera
    O presidente da Associação dos Taxistas de Ponta Porã, Edson Rodrigues elogiou a ação da prefeitura de Ponta Porã para disciplinar o serviço no município. “Estamos trabalhando em desigualdade, recolhemos nossos impostos pontualmente, atendemos todos os requisitos, cuidamos dos veículos para bem servir à população e somos prejudicados quando alguém coloca um carro ou moto para transportar passageiros não atendendo nenhum dos requisitos da Lei”, afirmou o dirigente classista. 

    Edson disse que desta vez o prefeito Hélio Peluffo está de parabéns por apoiar não somente a associação por ele presidida “mas todas as categorias que contribuem com o crescimento de Ponta Porã, reconhecendo a profissão de todos e a importância desses segmentos para a economia local”, ponderou. 


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir