CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/09/2017

    PONTA PORÃ| Prefeito Hélio vistoria serviços em Sanga Puitã

    Neste sábado acontece ação “Saúde Mais Perto de Você” com diversos serviços e atendimentos

    Acompanhado do vice-prefeito Caio e vereadores, prefeito visitou todos pontos onde serviços são realizados © Divulgação
    O prefeito Hélio Peluffo vistoriou na manhã de ontem, os serviços que estão sendo executados no distrito de Sanga Puitã desde o início da semana. Acompanhado do vice-prefeito Caio Augusto, do secretário de Segurança Pública, Marcelino Nunes, dos vereadores Candinho Gabínio, Vanderlei Avelino e Anny Espíndola, do presidente da Associação de Moradores do distrito, Valdir Amaro e moradores, o prefeito acompanhou de perto os trabalhos de melhorias das ruas, com patrolamento e cascalhamento realizados desde o início da semana. Os moradores estão contentes e enaltecem o trabalho, já que Sanga Puitã estava sem receber melhorias há quatro anos. 

    A Prefeitura de Ponta Porã, através das Secretarias de Saúde e Obras reforçam durante toda esta semana os trabalhos no distrito de Sanga Puitã. As ruas estão recebendo patrolamento e cascalhamento, deixando para o passado o estado de abandono perpetrado durante os últimos quatro anos na localidade. 
    Frederico Salinas, morador há 34 anos no distrito, agradeceu prefeito pelas benfeitorias © Divulgação
    Outro serviço já concluído foi a reforma do parque infantil na praça ´Nenito Brizueña´. Os brinquedos passaram por manutenção. Neste sábado, 30, acontece a primeira ação ´Saúde Mais Perto de Você´, a ser aberto às 07h30. Durante a semana, a prefeitura vem desenvolvendo vários serviços na localidade.

    A secretaria de Saúde intensifica o combate à dengue, com equipes efetuando minucioso recolhimento de materiais considerados de risco, devido ao acumulo de água. O trabalho é desenvolvido desde terça-feira e continuará frequentemente. 
    Moradores enfatizaram importância do trabalho no distrito © Divulgação
    Neste sábado, dia 30 de setembro, Sanga Puitã recebe o mutirão “Saúde Mais Perto de Você”, ação que percorrerá todas as regiões do município, desde distritos e bairros. O objetivo, conforme o prefeito Hélio Peluffo, é zerar as filas de espera em consultas e exames. 

    Desde o início do mês, a unidade básica de saúde de Sanga Puitã está realizando triagem com os moradores para efetuar os encaminhamos na ação. Serão consultas, exames e diversos serviços que estarão disponíveis para a comunidade. O secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi está coordenando os detalhes ao lado de toda a equipe da pasta. 

    Os atendimentos estão agendados para dois locais. Na Escola Municipal ´Dora Landolfi´ e na Escola Estadual ´Pedro Afonso´, das 07h30 às 13h. Toda a estrutura estará montada para recepcionar a população e efetuar os atendimentos de forma ágil e desburocrática. 

    Como a triagem já vem sendo feita pela equipe da unidade de saúde do distrito de Sanga Puitã, todos os que receberão atendimento já terão uma ficha de consulta elaborada com antecedência, desta forma ao chegar no local o paciente será imediatamente encaminhado para a especialidade a qual necessita. 
    Serviços estão sendo executados em todas as ruas do distrito © Divulgação
    “Assim, estamos planejando as ações na Saúde para definitivamente zerar a fila de espera. Quem precisa de alguma atenção médica, vai ao posto de saúde mais perto da sua casa, recebe a consulta prévia e será encaminhado”, destacou o prefeito Hélio Peluffo, que vem acompanhando de perto toda a preparação da ação “Saúde Mais Perto de Você”. 

    Em consultas, serão feitos atendimentos de nutrição (pediatria), psiquiatria, ginecologia, cardiologia, clínica geral, oftalmologia, odontologia, dermatologia, urologia, endocrinologia, fonoaudiologia, otorrinolaringologia, ortopedia geral. 

    Em exames serão ultrassonografia, eletrocardiograma, coleta para preventivo, teste de diabetes, agendamento de mamografia. Também serão oferecidos medicamentos e vacinas. O “Saúde Mais Perto de Você” terá ainda palestras de orientação tendo como temas `Saúde da Mulher´, emissão de cartão SUS, verificação de pressão arterial, teste de dependência do cigarro, teste de tuberculose e hanseníase, NASF (Apoio à Saúde da Família), academia da saúde, orientação sobre combate ao mosquito transmissor da dengue. 

    Também estarão Vigilância em Saúde, SAE (Serviço Ambulatorial Especializado), Saúde do trabalhador, endemias e vetores. É importante frisar que durante toda a semana a unidade básica de saúde vem realizando atendimento prévio e já encaminhando e agendando o paciente para a especialidade detectada. 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir