CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/09/2017

    PONTA PORÃ| Mercados e hotéis devem disponibilizar cadeiras de rodas para clientes com necessidades especiais

    Vereadores debateram problemas que afligem a população e votaram matérias importantes durante a sessão ordinária de terça-feira, 12 de setembro © Lécio Aguilera
    Um projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade dos supermercados e a rede hoteleira a disponibilizarem cadeiras de rodas para atender aos clientes portadores de necessidades especiais no município de Ponta Porã foi uma das matérias debatidas e votadas durante a sessão ordinária da Câmara Municipal na tarde de terça-feira, 12 de setembro.

    O projeto de autoria do vereador Farid Afif foi aprovado por unanimidade durante o quadro da ordem do dia. Os vereadores também passaram a analisar outros projetos. Um deles, de autoria da vereadora Neli Abdulahad, institui a realização de teste de acuidade visual e auditiva nas escolas e CEINF's da rede pública municipal de ensino no município de Ponta Porã.

    Durante a sessão os parlamentares se revezaram na tribuna para debater sobre problemas que preocupam a população. Dentre eles, o atendimento nas unidades de saúde e a recuperação de vias nos bairros e áreas centrais. Também as deficiências na iluminação pública uma das principais reclamações dos moradores.

    Os parlamentares questionaram a aplicação dos recursos para o setor da Saúde, uma vez que o Município deixou de gastar dinheiro com o Hospital Regional Dr. José de Simone Netto que passou sob a responsabilidade do Governo do Estado. Eles solicitaram melhorias nas unidades de saúde como os recursos que deixaram de ser repassados para o hospital.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir