CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/09/2017

    O que fazer para prolongar a bateria do iPhone

    Você sabia que é bom tirar a capinha do celular para carregar o aparelho? Confira esta e outras dicas

    © PixaBay
    Se você tem a sensação de que a bateria do seu iPhone não está durando tanto quanto deveria, saiba que algumas medidas podem prolongar a vida útil do componente. Pensando nisso, o site 'Olhar Digital' publicou dicas para que usuários não danifiquem a bateria do modelo.

    1. Temperaturas.

    O iPhone funciona normalmente entre 0°C e 35°C. Segundo a reportagem, temperaturas muito acima ou abaixo disso podem trazer danos permanentes à capacidade da bateria. Em outras palavras, isso significa que o aparelho não será carregado o suficiente.

    2. Capa de proteção.

    Você tira a capinha do iPhone na hora de carregar o aparelho? Este não é um hábito muito comum, mas pode "salvar" a sua bateria. De acordo com a Apple, as capas protetoras podem gerar calor excessivo e, desta forma comprometer o bom funcionamento do componente a longo prazo.

    3. Celular guardado.

    Caso vá ficar muito tempo sem o celular, certifique-se que o aparelho seja guardado em uma temperatura abaixo de 32°C. Além disso, o ideal é que a bateria do celular esteja em torno de 50%. Se não seguir este padrão, o usuário corre o risco de deixar a bateria em modo de descarga intenso, a ponto de virar impossível armazenar carga.

    Fonte: NAOM


    Imprimir