CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/09/2017

    Neste fim de semana Mundo Novo e Eldorado recebem ação de prevenção ao câncer de mama

    © Divulgação
    A unidade móvel do Grupo Onça Pintada, que percorre os municípios de Mato Grosso do Sul realizando exames preventivos de câncer de mama gratuitamente, estará neste sábado (23/09) no município de Mundo Novo e no domingo (24/09) em Eldorado. 

    Em Mundo Novo a ação será realizada na Unidade Básica de Saúde Valdir Pazotti, localizado na Avenida Campo Grande, 1820, a partir das 8 horas.

    Já em Eldorado o atendimento será no Posto de Saúde Central, que fica na Rua Santa Catarina, 781, também a partir das 8 horas.

    Para participar do atendimento é necessário que as mulheres apresentem apenas um documento de identificação e o cartão do SUS.

    O grupo Onça Pintada é uma Organização Não Governamental (ONG), instituída como associação civil sem fins lucrativos, que desenvolve em Mato Grosso do Sul programas e projetos na área de saúde, principalmente prevenção e combate ao câncer de mama.

    O GOP possui uma estrutura que permite atender mulheres de todas as regiões por meio de sua unidade móvel, que percorre os municípios do Estado levando atendimento gratuito às mulheres. A equipe é formada por psicólogos, assistentes sociais, médicos, enfermeiros e auxiliares. O GOP também possui aparelho de ultrassom e um mamógrafo.

    No Grupo Onça Pintada as pacientes passam por exames de rastreamento, mamografias, ultrassons e, quando necessário, são encaminhadas para realização de punções, cirurgias, quimioterapia, radioterapia e reconstrução mamária. Todo o tratamento é gratuito e realizado em parceria com as instituições públicas de saúde. Em 13 anos de existência o GOP já realizou mais de 50 mil atendimentos, 8 mil exames e 2 mil encaminhamentos cirúrgicos.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir