Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    quinta-feira, 21 de setembro de 2017

    Ministro inaugura frigorífico que produzirá 350 toneladas de carne de jacaré

    Empresa ainda precisa de recursos do FCO para nova etapa

    As instalações do complexo da Caimasul fica situado a 32 km de Corumbá, às margens da BR-262 © Chico Ribeiro/Governo de MS
    Na tarde de hoje foi inaugurado um dos maiores frigoríficos de carne de jacaré do mundo, o Caimasul, em Corumbá. A indústria inicia operação de abate com meta de produzir 350 toneladas por ano de carne e 100 mil peles clássicas, cujos produtos já tem mercados garantidos dentro e fora do país.

    Estavam presentes no evento de inauguração o governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) e o ministro da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento, Blairo Maggi.

    As instalações do complexo do Caimasul fica situado a 32 km de Corumbá, às margens da BR-262, e Azambuja garantiu aos sócios do Grupo Caimasul gestões junto ao Banco do Brasil para reabrir negociações visando o financiamento, via Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), da segunda fase da indústria, posição também assumida pelo ministro Blairo Maggi.

    “A Caimasul teve portas abertas dos governos federal e estadual, da prefeitura de Corumbá e com certeza o Banco do Brasil dará seu aval ao conhecer este grandioso empreendimento”, disse o governador. 

    Na Caimasul, o governador, o ministro e demais convidados degustaram menu diferenciado com a carne de jacaré criado em cativeiro, desde os “fingers food” e “ceviches” às mini-porções (file de jacaré grelhado em manteiga com trufa, escondidinho de jacaré ao purê de mandioca e pequi, bobo de jacaré e filé de jacaré grelhado com cebola caramelizada), preparados pelo chef pantaneiro Antônio Albaneze.

    Fonte: CE
    Por: Izabela Jornada


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS