CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/09/2017

    'Meu filho é doente', diz mãe de Geddel após prisão

    Marluce Quadros Vieira Lima mora no mesmo prédio do filho

    © Valter Campanato/Agência Brasil
    A Polícia Federal (PF) realizou buscas no prédio do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) nesta sexta-feira (8), em Salvador, antes de levá-lo preso. A casa da mãe do político, que mora no mesmo prédio, não foi poupada. Marluce Quadros Vieira Lima disse ao "R7" que o filho dela "não é bandido, é doente".

    A PF chegou ao prédio de Geddel no bairro Jardim Apipema, por volta de 5h40, em dois carros. Um vendedor ambulante foi escolhido para subir ao apartamento do ex-ministro como testemunha. Pessoas que passavam na rua gritavam: "vai para a Papuda!".


    O pedido de prisão foi feito após a descoberta de um "bunker" vinculado ao ex-ministro no qual foram encontrados R$ 51 milhões em malas e caixas.

    Em nota, o advogado de Geddel, Gamil Föppel, diz que: "A defesa técnica de Geddel Vieira Lima informa que somente se manifestará quando, finalmente, lhe for franqueado acesso aos autos, especialmente aos documentos que são mencionados no decreto prisional. Pesa dizer que o direito de defesa e, especialmente, as prerrogativas da advocacia, conferidas por lei, sejam tão reiteradamente desrespeitadas, impedindo-se o acesso a elementos de prova, já documentados nos autos."

    Fonte: NAOM


    Imprimir