CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/09/2017

    ITAPORÃ| Setembro Amarelo: Prefeitura através do CREAS promoverá palestra a favor da vida


    Em função da campanha denominada Setembro Amarelo que acontece em todo o país focando a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio, a Prefeitura de Itaporã, através da Gerencia de Ação Social/CREAS irá promover no dia 25 de Setembro uma Palestra a Favor da Vida.

    A palestra será realizada às 08h30 da manhã no Salão de eventos da Assistência Social, e será ministrado pelo Acadêmico Sandro de Toledo: acadêmico na graduação de psicologia da UNIGRAN, com iniciação científica em dependência química, pacientes pré-suicidas, prevenção ao suicídio, avaliação e reabilitação neuropsicológica e coordenador da campanha Setembro Amarelo em Dourados MS.

    Segundo a organização, não existe publico alvo para este tema, porém, além da população em geral, as escolas do município estarão presentes com alunos do 9º ano que estão entrando na adolescência.

    Setembro Amarelo é uma campanha mundial que ocorre em todo o mês de setembro, para prevenção de suicídio. No Brasil foi iniciada em 2014. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

    Itaporã adere ao Setembro Amarelo, enfatizando a valorização da Vida! 

    A ação acontece em todo o País e já ganhou a adesão de várias cidades. Inúmeros monumentos ganharam iluminação amarela para chamar a atenção da população para o tema e sua prevenção. 

    Conforme informa a Organização Mundial da Saúde (OMS), 90% dos suicídios poderiam ser evitados. No Brasil, órgãos e entidades públicas engajam-se em divulgar as formas de prevenção.

    A gerente de assistência social Tânia Mara Carlos Custódio, reitera o convite para que a população compareça e prestigie esta palestra que é de suma importância e muito bem elaborada pelo ministrante.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir