Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    sexta-feira, 29 de setembro de 2017

    Investimentos e melhor estrutura vai ampliar turismo, avalia Reinaldo

    Meta do governo é aumentar em 25% o número de turistas em MS

    Reinaldo Azambuja está confiante no crescimento do turismo em MS (Foto: Leonardo Rocha)
    O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está confiante que o setor de turismo terá amplo crescimento em Mato Grosso do Sul, podendo ter uma expansão de 25%, recebendo até 1 milhão de turistas por ano. Ele cita que novos investimentos e políticas de incentivo, podem contribuir com este cenário.

    "Quando se cria uma melhor estrutura para receber os turistas, os resultados começam a aparecer, por isso a meta de receber 1 milhão de turistas pode ser conquistada. Com o crescimento deste setor fortalece e melhora a economia do Estado, por isso acredito que será a atividade que mais vai crescer nos próximos anos", disse Reinaldo, durante evento na Sanesul.

    Ele citou que Mato Grosso do Sul tem grandes pontos turísticos que chamam a atenção de pessoas de outros estados, como de fora do Paós. Também observa que estamos na rota do "ecoturismo", um dos mais procurados nos últimos tempos.

    Investimentos 

    Reinaldo ponderou que a Infraero poderia investir em aeroportos regionais, entre eles o de Campo Grande, já que recebeu um bom aporte de recursos, ao privatizar alguns aeroportos há pouco tempo. "Se for de interesse, ela (Infraero) teria condições, principalmente naqueles (aeroportos) que estão nas capitais".

    Também citou a política de desoneração fiscal, com a diminuição do ICMS (Imposto sobre circulação de mercadoria e serviços) sobre o querosene, que é proposta pelo governo estadual, em caso de abertura de novas linhas dentro do Estado. "A Azul Linhas Aéreas já utilizam este benefício com a abertura de novos vôos para Bonito e Corumbá".

    Ele revelou que as empresas Gol e TAM também estão estudando novas linhas, que podem receber esta desoneração. "Assim podemos ampliar e melhorar as condições dos turistas, contribuindo para o crescimento do setor.

    Site 

    O governo estadual lançou ontem (28), durante Feira de Turismo em São Paulo, o site e canal de divulgação do Estado chamado "Visit MS", que irá apresentar nossos principais pontos turísticos em textos com versões em Português, Inglês e Espanhol.

    A meta é elevar esse número para 1 milhão de visitantes, alta de 25% . “Temos um conjunto de atrativos naturais, principalmente o Pantanal e Bonito, mas existem outras regiões com potencial turístico”, nota o secretário Jaime Verruck. “Atualmente temos 47 municípios do Estado com potencial para o turismo e queremos atrair gente de dentro e de fora do Brasil para eles”, acrescentou.

    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS